A Secretaria de Bem Estar Social em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos de Minas Gerais promove o curso de qualificação profissional de “Pedreiro de Acabamento para Mulheres”.

O curso tem previsão para iniciar no dia 10/04, na Escola Municipal Sr. Tito, na Regional Norte. São 25 vagas destinadas a atender mulheres do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres e da comunidade do bairro Palmital.

“O objetivo é capacitar as mulheres oferecendo um curso que até então, era voltado, exclusivamente, para o público masculino, e com isso, criar oportunidades direta de renda e trabalho”, segundo a diretora municipal de Desenvolvimento Social, Virlane Sofia Salomão Farias.

Curso básico de informática

Está acontecendo o curso de informática básica (Windows, Word e Internet) oferecido pelo Centro Vocacional Tecnológica de Lagoa Santa. As aulas são realizadas no Centro Tecnológico de Capacitação (CTC), localizados nos centros comunitários do bairro Visão, Ovídeo Guerra e Lapinha.