Com o objetivo de aprimorar políticas públicas, a Prefeitura de Lagoa Santa realizou, no último domingo, 14, a III Conferência Municipal de Cultura. Cerca de 70 pessoas ligadas a movimentos culturais participaram do evento, promovido no auditório do Hotel CEP Lago, na Vila Maria.

Para o prefeito de Lagoa Santa, dr. Fernando Pereira, "a participação do público demonstra uma mudança positiva, com maior engajamento da população na discussão de temas importantes. Esse momento é fundamental para todos.”

O administrador do Hotel CEP Lago, Mauro Roberto Ribeiro Pinto, parabenizou a Prefeitura pela realização do evento. Segundo ele, "muitas pessoas presentes nunca haviam sido convidadas para debater o incentivo à cultura no município”. O secretário de Bem Estar Social de Lagoa Santa, Stefano Rodrigues de Pinho Tavares, salientou que o executivo municipal está focado nas áreas de gestão, planejamento e comunicação. "Nosso objetivo é fortalecer a cultura local”, salientou o secretário.

Após os participantes apresentarem propostas, o diretor de Turismo e Cultura, Fábio Ferrer, organizou o público em grupos de trabalho, que debateram subáreas da cultura. De acordo com Ferrer, a Conferência Municipal vai contribuir muito para a realização das próximas conferências no Estado e em âmbito nacional.

{oziogallery 499}