Quem passar pela orla da lagoa pode dar uma “paradinha” na entrada principal do Iate Clube (localizado na av. Getúlio Vargas com Av. Cel. Carlos), na orla da lagoa, para contemplar no novo presépio oficial de Lagoa Santa, encomendado pelo prefeito Dr. Fernando Pereira à artista plástica lagoassantense Hirtes Torres.

O novo presépio, feito de imagens que representam à Sagrada Família e o ambiente em que Jesus nasceu, substituem as peças dos Natais anteriores, simples armações de ferro.

O novo presépio foi montado no domingo (8/12) e poderá ser contemplado pelos cidadãos até o Dia de Reis (06/01/2014). Tem as imagens tradicionais de Maria, José, o Menino Jesus, os Reis Magos, o anjo Gabriel, a vaca e o burrinho que, conforme a tradição cristã, ajudaram fornecer calor ao recém-nascido para que ele sobrevivesse nas precárias condições em que veio ao mundo.

A iluminação externa do Iate Clube foi toda reformada para o período natalino, com potentes lâmpadas azuis de 400 Watts na fachada do prédio, verdes nas árvores próximas e, brancas, na área dos brinquedos.