A Prefeitura de Lagoa Santa começa a estudar na próxima segunda-feira, 19/01, o projeto para a restauração artística das capelas Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora da Conceição. As capelas foram entregues à população sem risco de desabar em dezembro de 2013, antes mesmo do prazo definido pela executora da obra, a Fundação de Arte de Ouro Preto (Faop) .

_

Durante as obras estabilização, foram recuperados com material adequado a estrutura das capelas como os assoalhos, as paredes e os telhados. Agora, preocupada com o que as capelas construídas em meados do século XIX representam para o patrimônio histórico local, a prefeitura de Lagoa Santa, estuda projeto para restaurar completamente as igrejas.

“Agora vamos dar inicio a recuperação dos elementos artísticos como portas, pinturas, janelas altar e piso” afirmou Thelma Palha, chefe de políticas culturais e patrimônio histórico.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, destacou que “é uma grande satisfação presenciar a qualidade do trabalho que vai continuar em andamento e o benefício que os responsáveis pelas obras estão fazendo para o município”. “Esse é um projeto que vai entrar para história, beneficiando futuras gerações”, concluiu o prefeito.