Com o objetivo de promover a valorização das tradições populares bem como a divulgação da Gruta da Lapinha e do município considerado berço da civilização americana e do povo brasileiro, a Prefeitura viabilizou o apoio necessário para a realização do XIII Encontro de Culturas de Raiz - Lapinha Museu Vivo que acontece de 27 a 29 de maio.

Em sua 13ª edição o evento contará com ações na Praça Dr. Lund, no bairro Várzea e na Lapinha. Estão confirmados mais de 15 grupos e mestres das mais variadas expressões culturais de matriz africana, como a Capoeira Angola, o Congado, o Tambor de Crioula, o Samba, o Boi da Manta, o Candombe e a Dança Afro.

A proposta é reunir uma diversidade de manifestações e saberes de comunidades e atores sociais da cultura de raiz do povo brasileiro. De acordo com  o Prefeito, Dr. Fernando, a Prefeitura reafirma seu apoio as festividades culturais e tradicionais do município.

O Projeto de Lei nº 4.339/16, de autoria do Executivo, foi protocolado na última segunda-feira, 9, na Câmara Municipal e aprovado pelos Vereador em reunião ordinária no dia 10.  No dia 12 de maio, o prefeito sancionou a Lei nº 3.862/16 e viabilizou a realização do projeto coordenado pela Associação Cultural Irmandade dos Atores da Pândega.

A Associação foi declarada de utilidade pública através da Lei nº 2.325, de 2004, com sede social localizada à Rua Melo Viana, nº. 420, – Várzea – Lagoa Santa/MG.

Mais Informações: https://www.facebook.com/LAPINHA2016