O Projeto Chegar Bem se trata de uma reorganização do transporte sanitário do município, por meio da ampliação da frota, reforma e adaptação dos veículos que garantem conforto e segurança aos pacientes. O Projeto Chegar Bem conta com 24 veículos, além do ônibus, são motos, pick ups, ambulâncias e carros. Alguns com adaptações para atender aos pacientes de hemodiálise e urgência e emergência.

O projeto chegar bem foi criado com o objetivo de proporcionar maior conforto, segurança e aumentando o numero de vagas ofertados aos usuários do sistema do transporte publico municipal, que realizam diversos tipos de procedimentos e necessitam se deslocar para fora do município. De acordo com o novo modelo de Transporte Sanitário do Município.

Com o novo sistema de transporte sanitário do município foi feito a aquisição de 1 microônibus 0KM adaptado para o transporte de pacientes, com capacidade para 27 passageiros com espaço reservado para cadeirante e elevador, facilitando o embarque e desembarque dos usuários com deficiência física.

O expresso saúde uma das ações do projeto chegar bem, conta com um microônibus que foi adquirido com recursos próprios do Município, para o transporte de pacientes em tratamento oncológico, consultas especializadas e exames, e uma técnica de enfermagem que auxilia os pacientes durante o trajeto até os hospitais.

Com o novo microônibus o numero de vagas ofertados aos usuários do sistema publico de transporte sanitário triplicou, sendo que durante a viagem é oferecido dois tipos de lanches para os passageiros, um para dieta normal e outra diet.

Os pacientes que apresentarem idade inferior a 18 anos e superior a 65 anos, bem como aqueles em condição especial de saúde, deverão comparecer sempre acompanhados por responsável, cumprindo-se determinação legal.

O transporte será realizado de segunda a sexta em escala de dois turnos, saindo da sede da Prefeitura, percorrendo o itinerário pré-estabelecido pela Secretaria de Saúde. Os pacientes que necessitarem de usar o Expresso Saúde deverão procurar o setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, na sede da Prefeitura Municipal, com os documentos de identidade, comprovante de endereço e comprovante da consulta em Belo Horizonte.

O Expresso Saúde garante com mais eficiência o acesso dos mais necessitados à saúde.

Para mais informações procure a unidade CUIDAR mais perto da sua casa ou fale com o setor de Transportes da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária
(31) 3681-1379.