Cobertura de rede de esgoto salta de 16% em 2006 para 80% da cidade em 2010.
Com investimento de 17,5 milhões a Prefeitura de Lagoa conseguiu chegar a 80% de cobertura de rede de esgoto na cidade. Um feito inédito para o município que até 2006 contava com apenas 16% da cidade com rede de esgoto.

Com as obras do PAC na cidade foram investidos 14 milhões vindos do Governo Federal, através do programa Saneamento para Todos e 3,5 milhões de contra-partida da Prefeitura somando 17,5 milhões em investimentos. Em apenas dois anos, a rede de esgoto de Lagoa Santa teve um crescimento de 400% e sanou graves problemas em vários bairros da cidade que ainda tinham esgoto correndo a céu aberto.

O investimento em saneamento básico também foi um investimento na área da saúde pública do município, uma vez que diminuíram drasticamente o risco de contaminações, doenças contraídas pela falta de saneamento e melhorou a qualidade de vida da população.