AMAVC - Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral

Viabilizar, estruturar e auxiliar na manutenção da “CASA DO AVECISTA” ACOLHIMENTO, PESQUISA E CAPACITAÇÃO DO AVC.

JUSTIFICATIVA

Associação Mineira do AVC é uma associação sem fins lucrativos e nasceu do desejo urgente de alertar a população dos perigos do Acidente Vascular Cerebral/ Encefálico. Atualmente é a primeira causa de mortalidade do Brasil, segundo dados da Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization – WSO) 16 milhões de pessoas no mundo, por ano, tem AVC e destes, 6 milhões morrem!

Fundada em 2012 a entidade realiza campanhas de conscientização e prevenção ao AVC, com palestras, eventos, folders informativos, reportagens e criação de kits de cuidados pós AVC para pacientes acamados.

A  AMAVC – Associação Mineira do AVC veio para suprir esta necessidade urgente de informação,  prevenção, identificação dos sintomas, internação humanizada, acesso a tratamento neurológico, maior rede hospitalar que utilizem o protocolo de AVC, reabilitação especializada com fisioterapia e fonoaudiologia, cuidados ao paciente tanto na internação como no domicilio e reinserção ao mercado de trabalho e ao lazer.

Esta instituição é a única que oferece infraestrutura e condições técnicas necessárias para este serviço, com segurança e credibilidade nesta região. Fato este que justifica a formalização de parceria por inexigibilidade atendendo o art. 32. § 1º da lei 13.019/2014.