A Secretaria de Saúde de Lagoa Santa disponibiliza o serviço gratuito de transporte sanitário de pacientes que moram na cidade e precisam se deslocar para fora do município para realização de consultas, exames especializados e tratamentos como hemodiálise e quimioterapia. O “Chegar Bem” conta com diversos veículos como micro-ônibus adaptado, ambulâncias, carros e vans para atender com segurança e comodidade todos os pacientes.

O funcionamento do serviço é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Pacientes com idade inferior a 18 anos ou superior a 65 anos, bem como aqueles em condição especial de saúde, devem ser acompanhados por um responsável ou familiar. Durante o deslocamento em veículos coletivos, os pacientes são assistidos por um técnico de enfermagem.

O “Chegar Bem” funciona através de agendamento antecipado e também pode ser acionado, presencialmente, na sede da Prefeitura: rua São João, nº 290, Centro, ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou, ainda, na Unidade Cuidar mais próxima de sua casa. Mais informações: (31) 3688-1379. 

 

RESGATE

A Secretaria de Saúde de Lagoa Santa, em parceria com o Hospital Lindouro Avelar, disponibiliza para a população um serviço gratuito de atendimento móvel básico de urgência e emergência com funcionamento 24 horas por dia.

A assistência acontece em situações de natureza clínica e traumática que podem levar a sofrimentos intensos, a sequelas e até mesmo a risco de morte. O Corpo de Bombeiros continua atuante na cidade, e deve ser acionado de forma prioritária. O Chegar Bem Resgate serve como alternativa e apoio ao atendimento pré-hospitalar e pode ser chamado pelo telefone: (31) 3972-5432. Uma ambulância com profissionais capacitados para o resgate imediato será enviada a qualquer localidade situada no município de Lagoa Santa.

Saúde. CHEGAR BEM RESGATE. Uma solução eficiente para atender às diversas situações. Exclusivo para o município de Lagoa Santa.

Saúde. CHEGAR BEM RESGATE. Atendimento 24 horas para urgências e emergências clínicas obstétricas, psiquiátricas, acidentes e traumas em que haja risco de morte, sequela e sofrimento intenso. Atendimento rápido, seguro e de qualidade! Parceria da Prefeitura com o Hospital Lindoura Avelar (Santa Casa de Lagoa Santa). Telefone: (31) 3972-5432.