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    Em uma ação que une educação e cultura, 180 estudantes do Ensino Fundamental de quatro escolas da Rede Municipal de Ensino de Lagoa Santa vivenciaram uma experiência única com o projeto “Concertos Didáticos” promovido pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

     
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    A Prefeitura de Lagoa Santa vai entregar à população, no próximo sábado, 24, o Complexo Esportivo José Eduardo Daher.

     
  • Caminhada da Saúde Mental na orla

    Caminhada na orla marca conscientização sobre a Saúde Mental  

     
  • Situação de emergência na saúde

    A Prefeitura de Lagoa Santa declarou situação de emergência na saúde pública por meio do Decreto nº 5.585/25, em resposta ao aumento dos casos de doenças respiratórias no município, assim como em outras cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A decisão segue o exemplo do Governo de Minas Gerais.

     

Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Santa tem por objetivo a formulação da Política Municipal de Saúde e de suas diretrizes, norteadas pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS. Seu propósito é promover, gerir, planejar, organizar e controlar a execução das ações preventivas e dos serviços de atenção à saúde pública prestados pelo município, priorizando a democratização das informações relevantes para que a população conheça seus direitos e saiba dos riscos à sua saúde.

 

Secretário - Allan Diego Falci

Telefone: (31) 3688-1300/ 1413/ 1384
E-mail: gabinetesaude@lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Localização: Centro Administrativo

 

 

DIRETORIA DE ATENÇÃO E VIGILÂNCIA EM SAÚDE (DIAGIS)

Diretora - Mariane Cristina Rios Silveira Oliveira

Telefone: (31) 3688-1384
E-mail: @lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Localização: Centro Administrativo

1ª Coordenação do Núcleo de Atenção à Saúde (CONASP)
2ª Coordenação do Núcleo de Vigilância em Saúde (CONVISA)

 

DIRETORIA DE GESTÃO ASSISTENCIAL

Diretora - Ana Paula da Cruz Pinto

Telefone: (31) 3688-1384
E-mail: @lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Localização: Centro Administrativo

 

DIRETORIA DE REGULAÇÃO

Diretor - Breno Aparecido da Costa

Telefone: (31) 3688-1384
E-mail: @lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Localização: Centro Administrativo

1ª Coordenação do Núcleo de Regulação (CONREG)
2ª Coordenação do Núcleo de Gestão e Operação em Sistema em Saúde

 

Secretaria de Saúde

 

Teleatendimento

A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Central de Atendimento Remoto (CEAR) disponibiliza o serviço de teleatendimento para os moradores com queixas clínicas leves, como sintomas de doenças respiratórias e de arboviroses, diarreias e dores de cabeça. Os atendimentos contam com uma consulta, que será realizada por médico com os mesmos padrões de uma consulta presencial. 

O serviço é destinado a pacientes que apresentem os sintomas:

  • Quadros gripais
  • Resfriados
  • Dor de garganta
  • Cefaleia (dor de cabeça)
  • Febre
  • Rinite
  • Sinusite
  • Dor muscular
  • Vômitos
  • Diarreia aguda (até 14 dias de evolução)
  • Queixas urinárias (dor para urinar, urgência e/ou incontinência urinária, dor em baixo ventre (dor pélvica)
  • Sintomas de Dengue, Zika e Chikungunya
  • Queimaduras de pequena extensão
  • Conjuntivite (lacrimejamento, prurido ocular, sensibilidade à luz, olho vermelho)
  • Dismenorreia (cólica menstrual)
  • Lombalgia aguda
  • Dor articular
  • Queixas ginecológicas como prurido vaginal e corrimento vaginal anormal
  • Pediculose (piolho)

Para solicitar o teleatendimento o paciente deve obrigatoriamente estar cadastrado em uma Unidade Básica de Saúde de Lagoa Santa.

Caso o cidadão não tenha cadastro, deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo.

Os teleatendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Agende a sua consulta clicando no botão abaixo, ou pelo telefone (31) 3688 1485.

Agendar consulta

 

O cuidado e o acolhimento em saúde mental no CAPS

 

Saúde Mental x Sofrimento Mental

Saúde mental é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como “um estado de bem-estar mental que permite às pessoas lidar com os momentos estressantes da vida, desenvolver todas as suas habilidades, aprender e trabalhar bem e contribuir para a melhoria de sua comunidade”. Ainda segundo a OMS, a saúde mental permite que as pessoas possam tomar boas decisões, se relacionar e assim, de forma individual e coletiva, conduzir os rumos do mundo. Saúde Mental é “um direito humano fundamental. É um elemento essencial para o desenvolvimento pessoal, comunitário e socioeconômico”.

A OMS também define algumas condições que alteram a saúde mental, dentre as quais se destacam transtornos e deficiências psicossociais, e outros estados mentais associados a um alto grau de sofrimento, incapacidade funcional ou risco de comportamento autolesivo, completa a OMS.

Portanto, sofrimento mental é um estado mental e emocional que antecipa os transtornos psiquiátricos, ou seja, o sofrimento mental precede o surgimento da crise, que é o momento em que esse sofrimento torna-se insuportável, sendo necessário intervir para que não haja evolução para alguma doença psiquiátrica.

Para se ter uma dimensão desse problema, a OMS estima que 1 bilhão de pessoas no mundo estão em sofrimento mental, sendo que desse número aproximadamente 14% são adolescentes.

  

Rede de Atenção à Saúde - RAS do município de Lagoa Santa

Segundo o Ministério da Saúde, as Redes de Atenção à Saúde (RAS) são arranjos organizativos de ações e serviços de saúde, de diferentes densidades tecnológicas que, integradas por meio de sistemas de apoio técnico, logístico e de gestão, buscam garantir a integralidade do cuidado.

Nosso município organiza a Rede de Atenção à Saúde por meio dos Departamentos de:
1 – Atenção Básica que coordena as Unidades Básicas de Saúde (UBS) responsáveis pelos atendimentos de rotina, como consultas com o clínico geral, tratamentos, vacinação, pré-natal, atendimento odontológico, acompanhamento de hipertensos e diabéticos. É a porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde (SUS).
2 – Urgência e Emergência que é o setor responsável por acompanhar os cuidados primários realizados pelo Hospital Regional, que presta o tratamento inicial de doenças que requerem intervenção imediata e que, em alguns casos, podem ameaçar a vida do(a) usuário(a).
3 – Saúde Bucal é responsável por buscar a ampliação do acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, por meio de medidas individuais, coletivas e mediante o estabelecimento de vínculo territorial.
4 – Saúde Mental surge com o compromisso de impulsionar a Política de Saúde Mental, álcool e outras drogas, fundamentada no conceito de Cuidar em Liberdade. O Brasil tem hoje uma das maiores redes de saúde mental do mundo, já internacionalmente reconhecida pela Organização Mundial de Saúde – OMS.

 

O que são os Centros de Apoio Psicossocial – CAPS?
O CAPS é um serviço de urgência/emergência diferente de um pronto atendimento ambulatorial. Existem 3 CAPS no município: CAPS Adulto (ou 2) que se destina ao público adulto; CAPS Infanto-Juvenil – IJ, destinado ao público com idade de até 17 anos, 11 meses e 29 dias; CAPS Álcool e Drogas – AD, destinado a pessoas maiores de 18 anos em sofrimento mental decorrente do uso abusivo de álcool e outras drogas.
No CAPS são atendidos os casos de crise, são aqueles em que há um agravamento do quadro psiquiátrico, de forma que o(a) usuário(a) acometido apresente risco para si próprio ou para terceiros. Lembrando que o CAPS é um serviço substitutivo ao hospital psiquiátrico.

Todos os casos relacionados à saúde mental são acolhidos no CAPS?
O CAPS é um serviço secundário do SUS e, apesar de ser “porta aberta” e acolher qualquer pessoa, nem todas serão inseridas ou acompanhadas neste serviço. Apenas os quadros relacionados ao descrito anteriormente, seja com psiquiatra, psicólogo, assistente social, enfermeiro ou terapeuta ocupacional. Se a queixa não condizer com o atendimento de cada CAPS, a pessoa avaliada poderá ser orientada ou encaminhada a outro serviço da rede, se for o caso. Encaminhamentos realizados pelo CAPS não têm prioridade de atendimento em outro local. Lembrando que a “porta de entrada” no SUS é a atenção primária, ou seja, a Unidade Básica de Saúde.

Como funciona o acolhimento no CAPS?
Mesmo com encaminhamento de outros equipamentos de saúde, inclusive de médicos, todos os casos passam pelo acolhimento nas UBS ́s a fim de verificar se a demanda é, de fato, para o CAPS e qual é a urgência desse atendimento. É recomendado que todos(as) os(as) usuários(as) acolhidos(as) estejam com acompanhante próximo a fim de dar informações complementares para a definição do Projeto Terapêutico Singular, se necessário. No momento do cadastro na recepção, é preciso informar o nome completo do(a) usuário(a), apresentar o documento de identidade e um telefone de contato de alguém de referência para acionar em caso de extrema necessidade. É imprescindível que usuários(as) com dificuldade em relatar o motivo da vinda ao CAPS venham com acompanhante e/ou responsável. O acolhimento é realizado pela equipe multiprofissional da unidade (enfermeiro; psicólogo; terapeuta ocupacional; assistente social) que está altamente capacitada para definir o Projeto Terapêutico e dar os devidos encaminhamentos.

Ao dar entrada no CAPS, o tratamento será todo realizado neste local? Posso solicitar não ser encaminhado?
O acompanhamento realizado no CAPS se restringe à remissão da crise ou manutenção da estabilidade de casos de alta complexidade e/ou difícil resposta ao tratamento. Isso se refere a todos os serviços oferecidos na unidade. Os quadros estabilizados serão encaminhados à UBS ou à Clínica Ampliada/Ambulatório.

Todos os usuários do CAPS podem participar da Permanência Dia – PD?
A PD não funciona como centro de convivência e ocupação. Ela faz parte do Projeto Terapêutico Singular dos(as) usuários(as) que necessitam de acompanhamento mais próximo, seja observação, controle de medicações, reabilitação, dentre outros. É uma indicação verificada pela equipe multiprofissional durante a avaliação do(a) usuário(a) do SUS.

Faço acompanhamento em outro local. Em caso de necessidade, posso solicitar relatório ou renovar a receita no CAPS?
Relatórios ou renovação de receitas são realizados apenas para os(as) usuários(as) que estão em tratamento regular no CAPS. É necessário solicitar com um prazo mínimo de 15 dias de antecedência, sendo feito apenas pelo médico ou técnico de referência do paciente. Relatórios e renovação de receita de usuários(as) acompanhados(as) em outro serviço de saúde, seja público ou privado, não são realizados no CAPS. Isso vale também para usuários(as) que já foram acompanhados no município de Lagoa Santa mas, atualmente, estão referenciados em outro serviço.

Preciso de laudo pericial. Devo ir ao CAPS?
No CAPS NÃO é realizado laudo pericial, nem dos(as) usuários(as) acompanhados(as) neste serviço. Laudo pericial não faz parte dos procedimentos do CAPS.

Qualquer pessoa pode solicitar cópia de prontuário?
Conforme a Lei nº 10.216, de 06 de abril de 2001, que versa sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais, bem como a Lei nº 13.709 de 14 de Agosto de 2018 - Lei Geral de Proteção de Dados, o prontuário é um documento sigiloso e sua cópia só pode ser solicitada pelo(a) próprio(a) usuário(a), ou nos casos previstos nas referidas Leis, e deve ser feita mediante preenchimento de formulário próprio na unidade, com antecedência de 07 dias.

Quais são os contatos dos CAPS?

CAPS AD Telefone 3688-1436
CAPS Adulto Telefone 3688-1424
CAPS IJ Telefone 3688-1430

 

Caso tenha alguma dúvida ou necessite de mais informações, ligue para a nossa Central de Atendimento Remoto (CEAR): 3688-1485.

 

 

Rede de Atenção à Saúde do SUS

 

Descubra a excelência da Rede de Atenção à Saúde em Lagoa Santa e como ela está transformando o bem-estar de toda população. Com uma abordagem abrangente e integrada aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), os cidadãos têm à disposição uma estrutura capaz de acolher às suas principais necessidades e encaminhar para atendimentos especializados quando necessário.

A Atenção Primária desempenha um papel fundamental ao oferecer cuidados preventivos focados na educação e na promoção da saúde, viabilizando uma comunidade mais saudável e bem assistida. Já a Atenção Secundária permite o encaminhamento adequado dos pacientes que necessitam de tratamento especializado para casos mais complexos.

Essa sinergia entre os níveis de atenção é a chave para um sistema público de saúde eficiente e acessível, que prioriza o cuidado contínuo e a valorização da qualidade de vida de seus habitantes. Lagoa Santa se torna um exemplo de cidade que investe em saúde! Confira abaixo alguns destaques de serviços públicos de saúde oferecidos no âmbito municipal:

 REDE DE ATENO A SADE LS

 

Rede de Atenção à Saúde do SUS

23 Unidades Básicas de Saúde | 4 Policlínicas | 2 Centros de Especialidades Médicas Multiprofissionais (CEMM) | 4 Clínicas Ampliadas | 23 Equipes de Saúde da Família (ESF) | 18 Equipes de Saúde Bucal (ESB) | 3 Equipes Multiprofissionais (eMulti) | 3 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS IJ, II e A/D) | 1 Centro de Atenção Integrado à Saúde (CAIS) | 9 Farmácias Municipais | 1 Hospital Microrregional | 1 Unidade Gestora do Trabalho e Educação em Saúde (UNIGETES) | 2 Centros de Referência em Reabilitação (CREAB) | 1 Estação de Transporte Sanitário (Chegar Bem) | 1 Central de Atendimento Remoto (CEAR)

 

- Unidades Básicas de Saúde (UBS) - A UBS é a porta de entrada para os serviços da Rede de Atenção à Saúde, sendo o primeiro contato do usuário com o Sistema Único de Saúde (SUS). Nesses espaços, cada Equipe de Saúde da Família (ESF) é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde que realizam consultas, exames, curativos, vacinação, Pré-Natal, programas de saúde da mulher e do homem, visitas domiciliares e demais ações de promoção e prevenção. Em Lagoa Santa, existem 23 UBS ́s para o cuidado integral e contínuo de toda população.

 

- Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) - Com uma equipe de profissionais especializados, o CEO proporciona melhora na saúde bucal e na qualidade de vida dos pacientes. O estabelecimento de saúde está preparado para ofertar à população os seguintes serviços: endodontia, cirurgias bucais, periodontia, odontopediatria, raio x dentário e atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais.

 

- Centros de Especialidades Médicas Multiprofissionais (CEMM) - Os CEMMs são responsáveis por oferecer consultas especializadas em diversas áreas, como cardiologia, ginecologia, oftalmologia, dermatologia, ortopedia, entre outras. Os encaminhamentos para essas consultas são realizados pelas Equipes de Saúde da Família, quando necessário. Atualmente, Lagoa Santa disponibiliza dois CEMMs para os usuários do SUS (Várzea e Vila Maria).

 

- Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) - O SAD presta assistência em domicílio, garantindo a continuidade dos cuidados de saúde e o tratamento de doenças. O serviço oferece aos pacientes intervenção específica, abordagem pontual em situações agudas ou crônicas, coleta de alguns exames laboratoriais, acompanhamento de usuários em cuidados paliativos e treinamento do usuário/cuidador/familiar/responsável para cuidados relacionados à limitação funcional.

 

- Centro de Referência em Reabilitação (CREAB) - Integrado à Rede de Atenção à Saúde, o CREAB oferece acolhimento e assistência em reabilitação de usuários com deficiência temporária (pós-cirúrgico) ou permanente que necessitam de tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e/ou terapia ocupacional. Lagoa Santa conta com serviços públicos de reabilitação no CEMM Várzea e Vila Maria, localizados na Regional Leste e Norte, respectivamente.

 

- Clínica Ampliada - A Clínica Ampliada tem como premissa o atendimento integrado e especializado por território. A gerência regional é responsável por encaminhar os agendamentos dos pacientes para especialidades de Cardiologia, Ginecologia, Pediatria e Psiquiatria. Atualmente, Lagoa Santa possui quatro Clínicas Ampliadas nas Regionais Centro, Norte, Sul e Leste.

 

- Equipes Multiprofissionais (eMulti) - Em Lagoa Santa, os(as) usuários(as) do SUS têm acesso a equipes multiprofissionais que atuam na promoção da saúde, no diagnóstico e no tratamento de doenças comuns, além do acompanhamento de condições crônicas e orientação em saúde. Todos os cidadãos têm acesso à Assistentes Sociais, Psicólogos, Nutricionistas, Fisioterapeutas e Educador Físico.

 

- Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) - O CAPS é um serviço de saúde de caráter aberto e comunitário direcionado ao atendimento de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental. Lagoa Santa possui três CAPS (A/D, II e IJ) que atuam com equipes multiprofissionais em diferentes intervenções e estratégias de acolhimento. Psicólogos, Psiquiatras, Terapeutas Ocupacionais, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, Assistentes Sociais, Fonoaudiólogos, Pedagogos e Pediatras são exemplos de especialistas que estão à disposição para atender os usuários do SUS.

  

- Centro de Atenção Integrado à Saúde (CAIS) - O CAIS é uma rede articulada que integra os serviços de saúde no município direcionados às pessoas com deficiência, sendo especializado no diagnóstico, tratamento e acompanhamento de transtornos de neurodesenvolvimento. Diversas especialidades estão à disposição dos pacientes, tais como terapia ocupacional, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, psicopedagogia, enfermagem e assistência social.

 

- Farmácias Municipais - Os medicamentos disponíveis nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde são destinados ao atendimento das principais necessidades do nível da Atenção Primária à Saúde (APS) para o tratamento de doenças e agravos à saúde. A nova listagem da Relação Municipal de Medicamentos Essenciais (REMUME) contempla cerca de 400 medicamentos disponíveis gratuitamente nas nove farmácias municipais de Lagoa Santa.

 

- Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) - A CAF é a unidade da assistência farmacêutica responsável por toda cadeia logística dos medicamentos, garantindo mais segurança e credibilidade nos serviços de saúde prestados no município. A Central realiza compra, recebimento, avaliação, controle, armazenagem e o abastecimento dos medicamentos em todos os equipamentos de saúde do município.

 

- Unidade Móvel de Saúde - A iniciativa faz parte da estrutura de atendimento à população e tem o objetivo de garantir o acesso a serviços públicos de qualidade a grupos prioritários e pessoas com dificuldades de buscar acolhimento em uma UBS. A Unidade de Saúde Móvel itinerante circula com veículo adaptado em diversas regiões do município, principalmente nas periferias e comunidades de maior vulnerabilidade social. A equipe de saúde da família é composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde.

 

- Central de Atendimento Remoto (CEAR) - Integrada aos serviços de atenção à saúde pública, a CEAR trabalha com uma equipe multiprofissional composta por médicos, assistentes sociais e psicólogos. Atualmente, a rede é responsável por prestar monitoramento, orientações e informações aos seguintes públicos: pacientes com sintomas gripais, suspeitos e confirmados para Covid-19; pacientes com alterações/agravamento do quadro de saúde após a infecção por Covid-19; pacientes gestantes e puérperas; pacientes que estão aguardando agendamento de consultas, exames especializados e cirurgias pelo setor de Regulação.

 

- Unidade Gestora do Trabalho e Educação em Saúde (UNIGETES) - A Unidade é um espaço para práticas que garantem a promoção da educação em saúde e a melhoria dos serviços prestados à população de Lagoa Santa. Com cursos e capacitações abrangentes, a Prefeitura incentiva a formação e o desenvolvimento de profissionais na área da saúde por meio de treinamentos, oficinas, workshops, rodas de conversa e encontros presenciais.

 

- Projeto Saúde em Rede - O Projeto Saúde em Rede tem como propósito ampliar as capacidades das equipes da Atenção Primária em Saúde (APS) e da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) para analisarem seus processos de trabalho e reorganizá-los em busca do atendimento às necessidades de saúde dos usuários do SUS. Além de fortalecer o trabalho em equipe e as práticas interprofissionais colaborativas, o projeto consegue aprimorar os espaços de discussão nas Unidades Regionais de Saúde junto ao município.

 

- Programa Absorver para Cuidar - Instituído pela Lei Municipal no 4.642/21, o Programa Absorver para Cuidar tem como objetivo garantir a dignidade menstrual por meio do acesso à informação e ao absorvente higiênico, de maneira gratuita, na rede pública de saúde às meninas, mulheres e homens trans em situação de vulnerabilidade social e financeira. A iniciativa também promove a educação popular em saúde sobre direitos sexuais, reprodutivos e métodos contraceptivos.

 

- Programa Mãe Santa - Reformulado em 2019 como Política Municipal de Atenção à Gestante e ao Recém-Nascido de Lagoa Santa, o Programa Mãe Santa existe há mais de uma década para garantir o acesso a um Pré-Natal humanizado, seguro e de qualidade. O acolhimento às mulheres grávidas permeia todo o período gestacional e se estende até o parto e apoio no puerpério. A prefeitura de Lagoa Santa oferece Kits de Maternidade para as gestantes que realizam o Pré-Natal completo nas Unidades Básicas de Saúde Cuidar.

 

- Programa Chegar Bem - A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um serviço gratuito de transporte sanitário de pacientes que moram na cidade e precisam se deslocar para fora do município para realização de consultas, exames especializados e tratamentos como hemodiálise e quimioterapia. O “Chegar Bem” conta com aproximadamente 27 veículos para atender com segurança e comodidade a todos os pacientes do SUS. Durante o deslocamento em veículos coletivos, os usuários são acompanhados por um técnico de enfermagem.

 

- Hospital Microrregional - A Santa Casa de Misericórdia contribui para melhorar a capacidade diagnóstica e terapêutica da região de saúde, desempenhando um papel importante no acesso à assistência médica para a população de Lagoa Santa. O Hospital está equipado com equipes especializadas e recursos tecnológicos adequados, garantindo um atendimento de qualidade para os pacientes. Leitos de CTI habilitados, mutirão de Cirurgias Eletivas, Agência Transfusional e a implantação da Unidade de AVC da Microrregião são alguns destaques na prestação de serviços aos usuários do SUS.

 

- Central de Imunobiológico - Composta por uma equipe de profissionais capacitados, a Central é responsável por garantir o armazenamento adequado e a distribuição das vacinas, mantendo sua eficácia e segurança. Cada dose é tratada com o máximo cuidado para que você possa se proteger com confiança. A Unidade foi implantada para receber as vacinas da COVID-19 e ficou como um legado para a Rede de Saúde no município.

 

- Vacimóvel - O Vacimóvel é parte das ações adotadas para ampliar o acesso da comunidade aos serviços de vacinação. A proposta é utilizar o veículo adaptado como uma sala de vacina itinerante, circulando em espaços de grande movimentação de pessoas como praças, escolas, rodoviária, Centro da cidade, distritos industriais e em comunidades mais distantes. A Unidade móvel tem capacidade de atender cerca de 300 pessoas por dia. Para aumentar a cobertura vacinal, há um forte movimento de vacinação no município contra a Influenza, Meningite C e Covid-19 com o imunizante bivalente.

 

- Vacina em Casa - Pensando na comodidade e no bem-estar daqueles que têm dificuldade de locomoção, como idosos e pessoas acamadas, oferecemos a vacinação em casa. Uma iniciativa que deu certo durante o período da pandemia de Covid-19 e que permanece na gestão da saúde. Nossa equipe qualificada garante que todos tenham a oportunidade de se proteger contra doenças, sem precisar sair de casa. A assistência em domicílio acontece por meio do encaminhamento via Unidade Básica de Saúde.

 

- Disque Vacina - Precisa de informações sobre as vacinas disponíveis ou quer agendar sua imunização? Basta ligar para o Disque Vacina! Nossos atendentes estão prontos para esclarecer dúvidas e fornecer todas as orientações necessárias. O objetivo da iniciativa é reforçar a importância da imunização para a saúde individual e coletiva, e oferecer a todos os cidadãos mais um canal oficial e confiável sobre vacinação.

 

- Novas Salas de Vacina - Nossas salas de vacina são ambientes acolhedores e seguros, preparados para receber você e sua família seguindo padrões de qualidade e de higiene. Todas elas estão com horário ampliado e de portas abertas para aplicar as doses necessárias de imunização, inclusive aos finais de semana.

 

SALAS DE VACINA LS

 

 

 

Farmácias Municipais

 

 

FARMÁCIAS MUNICIPAIS

 

 

UNIDADES

 

ENDEREÇO

 

 HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

 

TELEFONE

FARMÁCIA VÁRZEA Rua Conde Dolabella, 1635 - Várzea - Lagoa Santa/MG                  7h às 20h               (31) 3688-1426
FARMÁCIA PALMITAL Rua Ana Gonçalves, 814 - Palmital - Lagoa Santa/MG                  7h às 16h30 

(31) 3688-1496 

Ramal: 1538

FARMÁCIA CENTRO Rua Mal. Deodoro da Fonseca, 410 - Centro - Lagoa Santa/MG                    7h às 16h30 

(31) 3688-1368 

Ramal: 2281

FARMÁCIA OESTE Rua Dr. Heraldo Dias Ribeiro, n°454 - Conjunto Habitacional Bela Vista - Lagoa Santa/MG                 7h às 16h30 

(31) 3688-1499 

Ramal: 5028

FARMÁCIA JOANA DARC Rua Comandante Vitor, 100 - Santos Dumont - Lagoa Santa/MG                7h às 16h 

(31) 3688-1435 

Ramal: 2217

FARMÁCIA CAMPINHO Av. São Sebastião, 1430 - Campinho - Lagoa Santa/MG 7h30 às 16h30

(31) 3688-1432 

Ramal: 1502

FARMÁCIA MORADAS DA LAPINHA Av. Pinto Alves, 3755 - Moradas da Lapinha - Lagoa Santa/MG                  7h30 às 20h 

(31) 3688-1440 

Ramal: 2226

FARMÁCIA VISÃO Av. Alameda dos pequizeiros, 450 – Visão - Lagoa Santa/MG               7h30 às 20h 

(31) 3688-1445 

Ramal: 2300

FARMÁCIA AERONAUTAS Rua Armando Trompowski, 26 – Aeronautas - Lagoa Santa/MG               7h30 às 16h30  (31) 3688-1431

 

 

 

 

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