A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e é o documento gerado e armazenado eletronicamente no sistema Gissonline da Prefeitura de Lagoa Santa, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços. Destina-se aos prestadores de serviços cadastrados e que estejam enquadrados com código de serviço em suas atividades.

PRIMEIRO ACESSO AO PORTAL GISSONLINE

De posse do número de Inscrição Municipal, o contribuinte ira seguir os passos do manual "PRIMEIRO ACESSO PORTAL GISSONLINE", para obter identificação e senha de login no site.

SOLICITAÇÃO DE AIDF

A emissão da Nota Fiscal Eletrônica está sujeita à prévia autorização da Prefeitura.
O contribuinte deverá acessar o portal Gissonline http://portal.gissonline.com.br e efetuar o pedido de AIDF – Autorização para Impressão de Documentos Fiscais. Não há cobrança de taxa. Verificar procedimentos no manual "SOLICITAÇÃO DE AIDF".

EMISSÃO DE NFE

Apos a liberação da AIDF o contribuinte deverá acessar o site  GINFES para emitir suas notas fiscais. Caso ocorra perda da senha, basta clicar no link "esqueci minha senha" que será enviada nova senha para o email cadastrado. Em caso de dúvidas quanto a emissão de NFS-e, acessar o Manual GINFES.

OBRIGATORIEDADE DA EMISSÃO 

 Todos os prestadores de serviços estabelecidos no Município de Lagoa Santa estão obrigados a emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica - NFS-e, devendo manter fixados em seu estabelecimento a informação "Este estabelecimento é obrigado a emitir nota fiscal de serviços". Conforme disposto na Lei Municipal nº 3.080, de 01 de outubro de 2010, deverá constar no estabelecimento, em local visível, placa com a referida informação, de acordo com o arquivo "CARTAZ NFS-e".