No dia 05 de junho comemoramos o Dia do Meio Ambiente. Este ano, a Prefeitura em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente preparou uma semana de comemoração, de 07 a 11 de junho, dedicada ao tema.

Neste período estaremos realizando blitz ecológicas, em diversos pontos da cidade, para doação de mudas.  

Confira os locais das blitz e pegue sua muda:

07/06 (segunda-feira) - 14h às 17h

Avenida Aramita de Matos Pinho, Vila Maria

09/06 (quarta-feira) - 14h às 17h

Praça Bandeirante Felipe Rodrigues, Várzea

11/06 (sexta-feira) - 14h às 17h

Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, em frente ao Supermercado Epa*

 

A blitz acontece até enquanto durar as mudas disponíveis*

Lembrando que cada pessoa terá direito a uma muda. Conheça as mudas disponíveis para doação aqui: 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Lagoa Santa – CODEMA/LS torna público o chamamento para a renovação dos seus Conselheiros para o biênio 2021/2023 e convida as entidades civis criadas com finalidade específica de defender a qualidade do meio ambiente, com atuação no âmbito do Município de Lagoa Santa, Associação de Engenheiros e Arquitetos de Lagoa Santa e região – AREA ou outra associação que represente engenheiros e arquitetos no município de Lagoa Santa, e ACE/LS - Associação Comercial de Lagoa Santa ou outra entidade que represente o comércio e/ou indústria com sede no município de Lagoa Santa.

Leia mais...

Um novo sistema de fiscalização que trará mais efetividade para o município é realidade. A partir de agora, o cidadão poderá utilizar de maneira mais rápida e online. Através da implantação de um software de alta precisão, os fiscais poderão averiguar as demandas e analisar as informações com tecnologia.

Leia mais...

Cabecalho FicalizaLagoaSanta


Processo Eletrônico de Fiscalização

Consulte Seu Processo de Fiscalização

Denuncia Reclamacao670

 

Um novo sistema de fiscalização que trará mais efetividade para o município é realidade. A partir de agora, o cidadão poderá utilizar de maneira mais rápida e online. Através da implantação de um software de alta precisão, os fiscais poderão averiguar as demandas e analisar as informações com tecnologia.

Trata-se de um sistema que utiliza a plataforma Software as a Service (SaaS), um sistema totalmente personalizado e que mantém a estrutura da legislação e da realidade da cidade. Durante quatro meses, o sistema passou por um processo de adequações e hoje, funciona dentro de uma plataforma online regulamentado por lei.

Mais rapidez, flexibilidade, compatibilidade, precisão na base de dados e segurança passível de ser controlado a distância. O programa consegue emitir individualmente os resultados em tempo real do trabalho realizado por cada fiscal.

Atualmente, a Prefeitura trabalha com 26 fiscais das áreas de Meio Ambiente, Obras, Posturas e Transportes, que serão avaliados conforme efetividade e produtividade, e assim, dar mais transparência aos recursos públicos.

A expectativa com a implementação deste sistema gerencial é garantir um retorno às demandas de maneira efetiva e rápida, capaz de gerar um processo de fiscalização avaliado por demanda específica.

Tal medida possibilitará ao município uma economia real nos processos, formulários, tempo e autuação. Em apenas um mês de funcionamento, mais de 800 processos de fiscalização foram realizados, o que corresponde a 50% a mais de efetividade se comparado ao procedimento realizado manualmente.

O caminho para usá-lo é muito fácil, o cidadão poderá entrar em nosso site para denúncias ou reclamações, inserir os seus dados e as informações e pronto, imediatamente, receberá o protocolo de serviço que permite o acompanhamento de todo o processo até a sua conclusão.