Aconteceu no último dia 10, a reunião de recomposição e posse do Conselho Municipal do Fundeb formado por vinte e dois conselheiros. A renovação foi significativa, já que 68% do quadro foi substituido para a gestão 2018/2020, uma vez que grande parte dos conselheiros da formação original pediram para sair por questões pessoais.

Leia mais...

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é a chance de retomar os estudos e finalizar em menos tempo sua escolarização, conseguindo uma qualificação rápida e melhores chances dentro do mercado de trabalho. Em Lagoa Santa, as inscrições para a EJA estão abertas a partir do dia 08/05/19 (quarta-feira).


Os interessados devem procurar a secretaria da Escola Municipal mais próxima a sua casa para realizar a inscrição até o dia 31/05/19, no horário de 7h30 às 11h30 e de 13h às 16h, de segunda a sexta-feira,

ou as inscrições também poderão ser realizadas no Polo da UAB - no antigo prédio da escola Dr. Lund, de 2ª a 6ª feira de 9h às 13h e de 14h às 20h  e sábados de 9h às 13h.


Durante o mês de junho, a equipe da Secretaria Municipal de Educação organizará as turmas e definirá o(s) local(is) de acordo com o número de inscritos e região de interesse.


O início das aulas será em julho.

 

Documentação necessária para a inscrição:

  • Identidade do Candidato
  • Identidade do Responsável (caso o candidato seja menor de idade)
  • Comprovante de endereço
  • Declaração de escolaridade


O resultado será divulgado nos locais onde foram feitas as inscrições.

Tendo em vista o grande número de cadastros recebidos para o Transporte Escolar Universitário que demandam uma minuciosa avaliação socioeconômica por parte da Secretaria de Bem Estar Social, análise esta que tem como objetivo oferecer o transporte gratuito àqueles alunos realmente necessitam, o Setor de Transporte Escolar prorrogou o prazo de divulgação do resultado que estava previsto para hoje, 01/04/2019, para nova data que será comunicada assim que todas as análises socioeconômica dos inscritos sejam concluídas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que, após o período destinado à adaptação das crianças às escolas, a oferta do atendimento em período integral nas creches municipais, iniciará no dia 25 de março (segunda-feira).

O Programa de Educação Integral em Tempo Integral, regulamentado pela Lei Municipal Nº 3.357, de 28 de dezembro de 2012, tem por objetivo contribuir para a formação plena e a melhoria da aprendizagem de crianças e adolescentes por meio da ampliação de tempos, espaços e oportunidades educativas, complementando o Ensino Regular.

As unidades escolares entrarão em contato com as famílias credenciadas para esta oferta, conforme os critérios estabelecidos no Decreto Municipal Nº 3.307, de 15 de março de 2017.

 

Lei Municipal

Decreto Municipal