Em Lagoa Santa, quem optar por pagar o IPTU 2021 em parcela única terá desconto de até 20%. Para isso, o pagamento precisa ser feito até o dia 15/04/21. O contribuinte também pode optar pelo pagamento em até 09 parcelas com valor mínimo de R$ 40,00 (quarenta reais) por parcela, sendo a primeira com vencimento em 15/04/21.

Este ano, o contribuinte receberá uma guia de pagamento com o valor da parcela única e da primeira parcela, caso decida dividir o valor. A entrega será feita pelos Correios.

EMITA SUA GUIA NESTE LINK

PAGAMENTO

Antes de efetuar o pagamento do IPTU, verifique todos os dados constantes na guia.

O desconto para pagamento integral do IPTU observa a situação do imóvel no dia 28 de janeiro de 2021. E segue o seguinte critério:

• Imóvel sem débitos - 20% de desconto
  • cobrança (situação positiva com efeito de negativa) - 10% de desconto
  • Imóvel com débitos - 5% de desconto

O desconto não é aplicado à Taxa de Coleta e à Contribuição de Iluminação Pública e é, exclusivamente, para pagamentos até o dia 15/04/21.

Depois deste prazo não serão concedidos descontos, seja qual for o motivo pelo não pagamento.

LOCAIS DE PAGAMENTO

Bancos do BRASIL S/A, ITAÚ UNIBANCO S/A, SANTANDER S/A, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, SICOOB e Casas Lotéricas.

DIVERGÊNCIA DE INFORMAÇÃO NA GUIA

Procure a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa até o prazo máximo de 15 de abril de 2021, conforme orientações abaixo:

1. Em caso de divergência de proprietário e/ou área de terreno, encaminhe e-mail com cópia do carnê de IPTU, identidade, CPF e Registro atualizado do imóvel para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  2. Em caso de divergência de área construída ou situações em que seja necessária vistoria no local, protocole o processo de Revisão de IPTU no Portal do Cidadão;
  3. Demais DÚVIDAS E/OU INFORMAÇÕES, entre em contato com o Setor de Rendas Imobiliárias através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nos telefones 3688-1325/1327.

OUTRAS INFORMAÇÕES

Informações adicionais constam no Edital de Lançamento IPTU, da Taxa de Coleta de Resíduos e da Contribuição de Iluminação Pública que pode ser acessado: https://tinyurl.com/uu7zyczk

Caso queira emitir outras guias e taxas, acesse o link abaixo: https://www.lagoasanta.mg.gov.br/cidadao/servicos-da-arrecadacao-novo