A Prefeitura de Lagoa Santa montou uma verdadeira estrutura de guerra  para o combate ao coronavírus e passa a utilizar, a partir desta quarta-feira, 3 de junho, equipamentos pulverizadores de alto desempenho que facilitam a higienização da cidade.

O produto a ser utilizado na desinfecção é um desinfetante a base de amônia quaternária amplamente indicado como um princípio ativo para a desinfecção de ambientes contra vírus e bactérias.  

Sobre o desinfetante

O composto utilizado na higienização é um desinfetante e desengordurante a base de amônia quaternária que pode ser utilizada até para desinfetar a água de bebida de animais, além de ser utilizada de inúmeras maneiras para higienização de ambientes e utensílios, na indústria de cosméticos e farmacêutica.

Durante a Semana Lund acontece o II Simpósio Arqueologia de Lagoa Santa com o tema: Eugenius Warming, Pioneiro da Ecologia Vegetal. Este ano, o destaque será para esse famoso botânico dinamarquês responsável pelo primeiro estudo sistemático sobre o cerrado da região cárstica de Minas Gerais, onde fica Lagoa Santa.

Leia mais...

Lagoa Santa aderiu a campanha “Faça Bonito - Dia 18 de maio” cujo objetivo sensibilizar a população para a identificação de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, encorajando as pessoas a denunciar. Quem não denuncia, também pratica uma violência.

Leia mais...

Vamos deixar este feriadão do Dia do Trabalhador mais agitado. 

A Festa do Trabalhador 2019 terá como atração principal o artista, com mais de 1 bilhão de visualizações no youtube, Fernandinho. Também se apresentam outras três bandas locais: Banda D01Sonia Santos e Marca da Promessa.

Os shows começam às 18h e acontecem no mesmo local da Festa de Agosto, na praça Felipe Rodrigues.

Marque na sua agenda e convide seus amigos para a festa!

Site FestaDoTrabalhador2019