A Diretoria de Esportes em parceria com a instituição De Peito Aberto realiza as inscrições para o projeto Ajudô que acontecem nos dias 25 e 26 de outubro, no endereço Dr. José Magalhães Pinto, 270, bairro Santos Dumont.

As vagas são gratuitas e limitadas.

Documentos necessários para matrícula:

  • Atestado de matrícula; 
  • Cópia do RG do aluno e responsável;
  • Cópia do comprovante de residência.

Informações pelo telefone: 3688-1474.

A Subsecretaria de Esportes (SUBESP), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), está promovendo os Jogos do Interior de Minas (JIMI), que este ano será virtual, em decorrência da Pandemia de Covid-19.

Os atletas interessados em participar deste evento, poderão se inscrever em cinco modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei. Cada modalidade possui uma série de desafios que devem ser cumpridos pelos competidores, em um determinado período de tempo. Os classificados na etapa microrregional vão disputar entre si na etapa estadual.

Poderão participar desta competição virtual, qualquer pessoa a partir dos 16 anos completos. As inscrições são individuais e cada participante poderá se inscrever em mais de uma modalidade, enviando somente 1 (um) vídeo para cada ficha de inscrição. O vídeo deve citar o nome do atleta, o município que reside e a data da gravação e será avaliado de acordo com as exigências contidas nos regulamentos específicos de cada modalidade.

As inscrições podem ser feitas pelos links por modalidade: 

Basquete: https://tinyurl.com/y9ev8a23

Voleibol: https://tinyurl.com/9xhda2ck

Handebol: https://tinyurl.com/m389cm9s

Futsal: https://tinyurl.com/r7682t6j

Futebol: https://tinyurl.com/59w36ce3

E também através da Diretoria de Esportes e Lazer que receberá as inscrições e vídeos até o dia 01/06, às 17 horas. 

Dúvidas, entrar em contato com a DMEL pelo telefone 36881474 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A Ginástica Artística abre inscrição para 22 vagas destinadas a crianças de 7 e 8 anos e 19 vagas para 4 a 6 anos. As inscrições no período de 07 a 15 de março, das 8h às 11h e das 14h às 16h, deverão ser feitas na Rua Gerson da Costa Viana, s/nº, bairro Pastinho (entrada lateral da nova Escola Estadual Padre Menezes).

As crianças de 04 anos deverão realizar um teste para avaliar a aptidão física no dia 12 ou 14 de março, às 9h e às 15h. Para inscrição, os responsáveis deverão comparecer ao local com os documentos conforme consta no regulamento e anexos do Edital nº 3.774 de 25 de fevereiro de 2019.

É importante lembrar que haverá a classificação dos cadastrados baseada nos critérios estabelecidos em regulamento e de acordo com o número de vagas por idade.
Terão prioridade de atendimento às famílias assistidas pelos Programas de Assistência Social do Governo Federal, bem como daqueles que têm a mulher como chefe de família e que possuam renda per capta de até meio salário mínimo.

A inscrição não é garantia de vaga, mas por meio dela será feito o preenchimento das vagas disponíveis. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas disponibilizadas será criada uma lista de espera para futura composição quando houver existência de novas vagas.

O resultado da análise das inscrições será dia 22 de março de 2019. A matrícula dos alunos será realizada após análise e avaliação de toda a documentação. O não comparecimento dos responsáveis legais para a realização da matrícula, implicará desistência da vaga. A veracidade das informações documentais poderá ser objeto de verificação.

Confira a lista de documentos para inscrição:

  • Certidão de nascimento ou RG da criança;
  • Comprovante de residência em nome dos responsáveis legais;
  • Documento de identificação dos responsáveis legais;
  • Foto 3x4, e
  • Atestado médico que certifique a aptidão para a praticar atividades físicas.

 

Confira o Edital:


 

BannerSite GinasticaArtistica

O Circuito Bem Estar é um projeto desenvolvido pela Prefeitura para melhorar a qualidade de vida dos participantes por meio de atividades esportivas, recreação e lazer ao ar livre.

As aulas são gratuitas e acontecem na quadra do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no bairro Santos Dumont (Rua José Magalhães Pinto, nº 270).

As matrículas devem ser feitas, presencialmente, no horário das aulas, com a seguinte documentação: foto 3X4, cópia do documento de identidade e do comprovante de residência e atestado médico (original). Para os jovens entre 12 e 18 anos é necessário a cópia do documento de identidade do responsável.

Confira o dia e o horário das aulas:

Segunda-feira e quarta-feira - 7h40 às 8h40 e 8h40 às 9h40
Terça-feira e quinta-feira - 17h às 18h e 18h às 19h

Informações pelos telefones: 3688-1474 ou 3688-1465 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Acontece a partir do próximo dia 24, segunda-feira, os Jogos Escolares de Lagoa Santa (JELS) que reunirá dez escolas, entre públicas e privadas, totalizando quase 600 alunos, de 11 a 16 anos, nas modalidades futsal, vôlei, basquete, handebol e xadrez.

Leia mais...