Lagoa Santa aderiu a campanha “Faça Bonito - Dia 18 de maio” cujo objetivo sensibilizar a população para a identificação de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes, encorajando as pessoas a denunciar. Quem não denuncia, também pratica uma violência.

Leia mais...

A Prefeitura abre novas vagas para os cursos de Informática Básica, Edição de Imagem e Segurança na Era Digital e oficinas de Inglês e Italiano. As aulas são gratuitas. As inscrições estão abertas e os interessados devem procurar no CTC de seu interesse, no horário de 13h às 17h, exceto para CTC Lapinha que atende de 8h às 14h.

Todos os cursos e oficinas são presenciais e acontecem de uma a duas vez por semana, com opções de turmas em diversos horários. Mais informação pelo telefone: (31) 3689-5608 e 3689-7101.

Sobre os cursos e oficinas

No curso de Informática Básica o aluno aprenderá as principais noções e conhecimentos de informática básica, tais como organizar a área de trabalho, navegar e pesquisar na internet, fazer downloads, enviar emails, utilizar editores de textos, criar planilhas, slides, entre outras atividades. Requisito: idade mínima de 12 anos.

Já os interessados em fazer curso de Imagem e Edição de Vídeo aprenderão sobre os conhecimentos técnicos e artísticos necessários ao processo de edição e tratamento de imagens e vídeos. Requisito: idade mínima de 15 anos, conhecimento em informática básica e mídias digitais.

Leia o manifesto. O dia “D” instituído pela Resolução do Conselho Estadual de Assistência Social - CEAS nº 638/2018 em comemoração à promulgação da Lei Orgânica de Assistência Social – LOAS em 07 de dezembro de 1993, tem por objetivo a promoção por meio de campanhas institucionais da política de assistência social e a defesa em torno dos direitos socioassistenciais e do combate ao preconceito contra a usuária e o usuário do SUAS.

Leia mais...

Com o apoio do Governo de Estado, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, o Centro de Referência da Mulher de Lagoa Santa recebeu no último dia 05/06 mais um veículo para melhoria do trabalho da equipe no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e/ou de gênero. Mais agilidade e efetividade no enfrentamento e combate à violência de gênero e na defesa dos direitos da mulher do município.

O atendimento do Centro de Referência foi ampliado através de parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. A partir de agora, a mulher que procurar a Delegacia será acolhida por uma profissional da psicologia no Espaço "Mulher Legal", no próprio local. O atendimento será contínuo, sob agendamento e também de prontidão, em situações de emergência, mediante contato telefônico da delegacia para a Centro de Referência.

Os atendimentos serão realizados com total sigilo sobre os fatos relatados e a mulher, após acolhida, será encaminhada para o Centro de Referência para o atendimento integral com profissionais da psicologia, serviço social e assessoria jurídica.

O combate aos abusos devem começar desde a primeira agressão como: piadas ofensivas, chantagem, excesso de ciúmes, ridicularização e humilhação em público. Cabe a mulher e pessoas próximas denunciarem, pelo disque 180 ou ligue para a Polícia Militar de Minas Gerais no 190.