A Diretoria de Meio Ambiente na busca de disseminar atividades de educação ambiental entre os diversos seguimentos da sociedade, abre-se para a interatividade ao público por meio de palestras que proporcionem conhecimento ambiental e de projetos desenvolvidos pela Secretaria.

Coleta Seletiva

Apresentação das propostas relacionadas o programa de Coleta Seletiva desenvolvido no município. Discussão sobre os problemas da sociedade atual, causados pelo lixo, programa de coleta seletiva implementada na cidade, separação dos resíduos, benefícios da reciclagem e importância do envolvimento social.

Indicado para instituições de ensino e empresa interessadas em desenvolver, discutir e/ ou conscientizar membros da instituição, a respeito do tema.

Workshop de Educação Ambiental para Professores

Palestra ministrada a profissionais da educação, voltada para aplicação da educação ambiental na dinâmica das disciplinas básicas dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Desenvolvimento das atividades realizado em um turno, visando atender a um grupo de professores em horário pertinente a carga horária diária dos profissionais. Emissão de certificado ao fim das atividades.
Grade das atividades:
• Principio norteadores da Educação Ambiental
• Ecologia Interior - Reflexão e Vivência de cada indivíduo e o ambiente
• Vídeo Educacional - Mesa redonda
• Desenvolvimento da Educação Ambiental na Escola
• Metodologia para Educação Ambiental
• Dinâmica de aplicação dos resultados

Contato
Para contar com a presença da nossa equipe em sua instituição agende uma palestra.
Telefones: (31) 3688-1308 / 1370
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.