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| ACESSO RÁPIDO
 

Ouvidoria

Formas de realizar sua manifestação:

 Online:

Banner com Link de Acesso ao site FalaBr, para Pedidos de acesso à informação e Manifestações à Ouvidoria

Presencial:
No Centro Administrativo da Prefeitura Muncipal de Lagoa Santa, de 08h às 17h.
Localização: Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, Santos Dumont, Lagoa Santa - MG.

Postal: à Ouvidoria Municipal
Rua São João, nº 290, Centro, Lagoa Santa - MG, CEP: 33230-103.

Por telefone: (31) 3688-1346

 

Ouvidoria Municipal

A Ouvidoria é o canal de interlocução entre a sociedade e a Prefeitura. Ela auxilia, diretamente, o Prefeito na fiscalização e no aperfeiçoamento dos serviços públicos, para que o cidadão seja, a cada dia, melhor atendido.

A Lei Federal nº 13.460/2017, dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

E no âmbito do poder Executivo do município de Lagoa Santa, foi instituída comissão para responder às demandas da Ouvidoria, designada por meio da Portaria Municipal nº 1.452/2024 e suas alterações .

Para mais informações:
Tel.: (31) 3688-1346

Para informações da Ouvidoria Saúde: clique aqui.

 

Ouvidoria Municipal

 

A OUVIDORIA MUNICIPAL é um espaço de participação e controle social, aberto para a sociedade. Através de canais de atendimento presenciais e eletrônicos a Ouvidoria recebe e responde manifestações feitas pelos cidadãos sobre políticas e serviços públicos.

 

 

Controladoria-Geral do Município

A Controladoria-Geral do Município faz a fiscalização da gestão pública de maneira planejada para assegurar a correta utilização dos recursos públicos, mantendo a qualidade e a independência do sistema de controle interno. Com o fim de garantir a execução de políticas públicas cada vez mais eficazes, eficientes e efetivas, em benefício da sociedade.

Controladora - Ingreed Luana dos Santos

Telefone: (31) 3688-1302 / 2252
E-mail: controladoria@lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Localização: Centro Administrativo - Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, loja 28, Santos Dumont, Lagoa Santa - Minas Gerais - 33.239-310

 

 

 

Secretaria Municipal de Transparência e Integridade

A Secretaria de Transparência e Integridade tem por finalidade planejar e coordenar as ações de incremento da transparência e do acesso à informação, o fortalecimento da integridade, do controle social e da democracia participativa.

 

Secretário - Rodolfo Compart de Moraes

Telefone: (31) 3688-1302
E-mail: controladoria@lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 17h
Localização: Centro Administrativo – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, loja 28, Santos Dumont, Lagoa Santa - Minas Gerais - 33.239-310

 

 

AUDITORIA GERAL

Auditora - Virginia Granero Fiel

Telefone: (31) 3688-1302 - Ramal 5097
E-mail: auditoria-geral@lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 18h
Localização: Centro Administrativo – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, loja 28, Santos Dumont, Lagoa Santa - Minas Gerais - 33.239-310

1º Núcleo de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia
2º Núcleo de Fiscalização de Serviços de Saúde
3º Núcleo de Fiscalização e Auditoria de Gestão

 

OUVIDORIA GERAL

Ouvidora - Laís César Jardim

Telefone: (31) 3688-1302 - Ramal 1346
E-mail: ouvidoria@lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 17h
Localização: Centro Administrativo – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, loja 28, Santos Dumont, Lagoa Santa - Minas Gerais - 33.239-310

1º Núcleo de Transparência e Cidadania
2º Núcleo de Proteção de Dados
3º Núcleo de Integridade

 

CORREGEDORIA GERAL

Corregedora - Moniky Katiane Pinheiro de Almeida

Telefone: (31) 3688-1302 - Ramal 5100
E-mail: corregedoria@lagoasanta.mg.gov.br
Horário de atendimento: 9h às 17h
Localização: Centro Administrativo – Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, nº 2500, loja 28, Santos Dumont, Lagoa Santa - Minas Gerais - 33.239-310

1º Núcleo de Processos de Sindicância
2º Núcleo de Processos Administrativos Disciplinares
3º Núcleo de Prevenção e Combate à Corrupção

 

COMPETÊNCIAS:

A TRANSPARÊNCIA na gestão pública não apenas concede à sociedade acesso a informações relevantes, mas também empodera os cidadãos a participarem ativamente no monitoramento das atividades de seus líderes governamentais. Essa colaboração visa verificar se os recursos públicos estão sendo utilizados de forma adequada e eficiente, solidificando assim a confiança na administração e promovendo uma cultura de prestação de contas e transparência.

A INTEGRIDADE por sua vez, é componente fundamental da boa governança que busca direcionar condutas, valores, princípios e normas na construção de ambientes cada vez mais transparentes, éticos e íntegros.

Quando unidas, a TRANSPARÊNCIA e a INTEGRIDADE fortalecem a governança, promovem a prestação de contas e contribuem para o desenvolvimento sustentável e justo para toda a sociedade.

A estrutura da Secretaria Municipal de Transparência e Integridade compreende três macrofunções: Auditoria-Geral, Ouvidoria-Geral, e Corregedoria-Geral.

 

 

 ORGANOGRAMA PREFEITURA 02

 

 

Auditoria Municipal

 

A AUDITORIA MUNICIPAL tem como competência auditar e fiscalizar internamente os órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo, com atribuições de:

  1. determinar a instauração e coordenar as atividades de auditoria dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do Poder Executivo;
  2. definir diretrizes para a normatização, o acompanhamento, a sistematização e a padronização dos procedimentos de auditoria;
  3. propor as diretrizes e coordenar a elaboração do planejamento anual de auditoria para a aprovação do Controlador-Geral;
  4. coordenar o monitoramento e a avaliação das ações de auditoria e prestar contas dos resultados ao Controlador-Geral.

As atividades da AUDITORIA MUNICIPAL são realizadas de acordo com o disposto na Lei Municipal no 5.220/2023, e em conformidade com as normas técnicas gerais e específicas de auditoria. Seus principais produtos são os relatórios de auditorias e a elaboração de estudos técnicos.