A Prefeitura de Lagoa Santa por meio da Central de Atendimento Remoto (CEAR) disponibiliza o serviço de teleatendimento para os moradores com queixas clínicas leves, como sintomas de doenças respiratórias e de arboviroses, diarreias e dores de cabeça. Os atendimentos contam com uma consulta, que será realizada por médico com os mesmos padrões de uma consulta presencial.
O serviço é destinado a pacientes que apresentem os sintomas:
- Quadros gripais
- Resfriados
- Dor de garganta
- Cefaleia (dor de cabeça)
- Febre
- Rinite
- Sinusite
- Dor muscular
- Vômitos
- Diarreia aguda (até 14 dias de evolução)
- Queixas urinárias (dor para urinar, urgência e/ou incontinência urinária, dor em baixo ventre (dor pélvica)
- Sintomas de Dengue, Zika e Chikungunya
- Queimaduras de pequena extensão
- Conjuntivite (lacrimejamento, prurido ocular, sensibilidade à luz, olho vermelho)
- Dismenorreia (cólica menstrual)
- Lombalgia aguda
- Dor articular
- Queixas ginecológicas como prurido vaginal e corrimento vaginal anormal
- Pediculose (piolho)
Para solicitar o teleatendimento o paciente deve obrigatoriamente estar cadastrado em uma Unidade Básica de Saúde de Lagoa Santa.
Caso o cidadão não tenha cadastro, deve procurar a unidade de referência para realizar esse processo.
Os teleatendimentos estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Agende a sua consulta clicando no botão abaixo, ou pelo telefone (31) 3688 1485.