alt

A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio do Núcleo de Vigilância em Saúde, em parceria com o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (Translago) e a equipe de Saúde na Escola, vai promover nesta sexta-feira, 11/10, na Escola Estadual Padre Menezes, discussão sobre a importância de se respeitar as leis de trânsito e as conseqüências e efeitos da droga para quem dirige.

A palestra será realiza em dois turnos: o primeiro, às 10h, para os alunos do 3º ano do ensino médio da instituição e, às 14h, para os motoristas da Prefeitura. Para Marcella Milan, referência técnica em violência, a escolha desses grupos foi baseada em duas hipóteses, “o primeiro grupo representado pelos alunos, que serão aalt futura geração de motoristas; o segundo, as pessoas que trabalham no trânsito”.

O evento tem o mesmo tema da Campanha Nacional de Trânsito deste ano, “Álcool, outras drogas e segurança no trânsito: efeitos, responsabilidades e escolhas.” Vai contar com as participações do sargento Rêmulo, da Polícia Militar, que falará sobre trânsito, normas e acidentes; e do pastor Wellington Vieira, fundador do Centro de Recuperação de Dependência Química (Credeq), em Lagoa Santa, que abordará o tema drogas e suas conseqüências.