A Translago quer uma solução imediata para todos os usuários do transporte coletivo da cidade de Lagoa Santa que estão, desde o dia 30/12, sendo prejudicados com a implantação do Move. Dentre as inúmeras reivindicações, o diretor da Translago vai levar ao conhecimento da responsável pela implantação do Move a proposta para que a estação de embarque e desembarque dos passageiros de Lagoa Santa mude para a Estação Vilarinho.

Na pauta da reunião que acontece na próxima segunda-feira, 12/01, na Secretaria de Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Setop) também está à imediata ampliação dos horários de ônibus que fazem o trajeto Lagoa Santa/Belo Horizonte em horários de pico e também à noite, a ampliação de horários veículos da linha direta do Move (Estação/Centro de Belo Horizonte – sem paradas) e aumento da frota que atende a região de forma a evitar a superlotação.

O diretor da Translago, Roberto Félix, não esconde sua indignação com o que vem acontecendo com os passageiros de Lagoa Santa. A situação foi tão complicada nos últimos dias do ano que, tanto o SINTRAM quanto Setop não chegavam ao consenso sobre a data de inauguração da Estação Morro Alto, já que as obras ainda não foram concluídas. “Este foi o grande presente deixado pelo governo de Minas aos usuários do transporte coletivo de Lagoa Santa. Saem do governo e no apagar das luzes e de forma abrupta implantam o Move trazendo problemas aos usuários do transporte coletivo”, desabafa.

Félix garante que a Prefeitura vai lutar pelos direitos e interesses dos usuários do transporte coletivo. “Do jeito que está não vai ficar”, garante. Vamos cobrar desses órgãos uma atitude eficaz. Porém uma coisa é certa: a integração é válida em todo o sistema metropolitano. No caso de Lagoa Santa quem embarcar, por exemplo, na Linha 5882 - Lagoa Santa/Belo Horizonte, desde que faça uso do cartão ótimo, pagará apenas uma tarifa para percorrer qualquer trecho da Capital Mineira até seu destino final dentro do sistema metropolitano, seja para região central, área hospitalar, cidade industrial, etc.