A Prefeitura de Lagoa Santa, através da TRANSLAGO, conseguiu junto ao Sindicato das Empresas de Transportes Metropolitano (SINTRAM), a ampliação do horário de funcionamento do guichê da Rodoviária. Desde o dia 31 de janeiro o guichê está funcionando das 5h até às 22h, todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 

O atendimento a reivindicação dos usuários vem de encontro com as cobranças da Translago que sistematicamente recebia inúmeras reclamações devido ao restrito horário de funcionamento do guichê que era de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

De acordo com o diretor de Transportes, Roberto Félix, a restrição no horário de atendimento do guichê estava prejudicando os usuários do transporte coletivo. “A integração ao MOVE Metropolitano obrigou o passageiro a fazer uso do Cartão Ótimo para obter o benefício da gratuidade da passagem no segundo ônibus, o que provocou um crescimento acelerado pela comercialização do cartão e, na rodoviária de Lagoa Santa, muitos usuários não conseguiam comprar o cartão devido ao horário de funcionamento restrito do guichê”, disse.