O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) concedeu nesta quinta-feira, 11, o efeito suspensivo para revogar a liminar que determinava a suspensão do Move em Lagoa Santa e a reimplantação do antigo sistema. O Relator do processo, Desembargador Renato Dresch, manteve a liminar para a realização do estudo técnico de viabilidade e negou prosseguimento a liminar que determinava o retorno ao sistema antigo.

As mudanças no sistema de transporte coletivo intermunicipal passariam a ter efeito a partir da sexta-feira, 27/2, após a intimação da empresa Saritur e do Governo de Minas, porém, ganhou um novo capítulo com o pedido de dilação de prazo para a inclusão do Consórcio Linha Verde ao processo e agora, com a decisão do TJMG, a mudança foi descartada.

O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, participa, nesta quinta-feira, dia 12, de uma reunião com representantes dos usuários do transporte coletivo, do consórcio Linha Verde e do legislativo de Lagoa Santa, na Setop. Empenhado em atender as necessidades da população, o prefeito Dr. Fernando, esteve, na última terça-feira, 10, com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Murilo Valadares, quando recebeu a garantia de que a conexão do Move de Lagoa Santa será na Estação Vilarinho, em Venda Nova, e não mais no Morro Alto.

Veja abaixo a decisão do Desembargador