A Prefeitura de Lagoa Santa, representada a pelo diretor da Translago, Roberto Félix, participou da audiência pública conjunta das Comissões de Participação Popular e de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada no dia 18 de março, para discutir os problemas relacionados ao Move.

A audiência contou com a participação de lideranças e moradores de várias cidades da Região Metropolitana que apresentaram suas propostas de ajustes no funcionamento do Move Metropolitano.

Entre os problemas apontados estão: ônibus lotados, conexões desnecessárias, atrasos, tarifas abusivas, insegurança, infraestrutura precária nas estações e até a cobrança pelo uso dos sanitários nesses locais.

O Prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, em reunião na Secretaria Transportes e Obras Públicas (Setop), no último dia, 12/03, recebeu a confirmação de que dentro de um mês o Move de Lagoa Santa fará conexão na Estação Vilarinho, em Venda Nova. Com a mudança os passageiros também terão seu ponto de embarque e desembarque em Belo Horizonte alterados para Avenida Paraná, mais próxima ao centro da capital.