A Prefeitura dá prosseguimento aos trâmites para a regularização da prestação do serviço dos Mototaxistas na cidade.  No dia 7 de junho, aconteceu no auditório da Escola Dr. Lund,  a reunião com os Mototaxistas de Lagoa Santa e a Translago com o objetivo  de regulamentar a prestação do serviço no município.

A reunião  que contou com a presença de  41 Mototaxistas que já operam na cidade e teve como objetivo escolher os representantes que vão formar uma comissão e participar do processo de regulamentação da classe.  

Define-se como Mototaxi o serviço de transporte individual de passageiros em veiculo automotor de espécie e motocicleta, nos termos do art. 96 ,II, "a", "4",do Código de Trânsito Brasileiro ( Lei 9503/97).  

Com a regulamentação, a expectativa dos profissionais é que a prestação do serviço seja realizada de forma segura, dentro da Lei e de forma que satisfaça todos os usuários.  De acordo com a Translago, após os ajustes necessários serem incorporados à Lei, será realizado o processo licitatório, seleção pública baseada em critérios objetivos, previamente estabelecidos e publicados em  Edital e, logo em seguida, o Executivo editará o Decreto regulamentando a prestação do serviço em Lagoa Santa.