alt O abastecimento de água, ampliação da coleta de esgoto e finalização dos trabalhos para a interligação da rede de distribuição de água do município à nova adutora foram tratados durante reunião, realizada no dia 7 de fevereiro, entre o prefeito de Lagoa Santa, Doutor Fernando e o Diretor da Companhia de Abastecimento e Saneamento Básico (COPASA), Juarez Amorim.

alt

As obras para a interligação da rede de água da cidade à nova adutora já foram concluídas, isso significa que, em breve, a população de Lagoa Santa contará com melhorias no sistema de distribuição de água tratada e a cidade estará sendo abastecida pelo sistema integrado da bacia do Paraopeba.

O Diretor da COPASA Juarez Amorim lembrou que o atual sistema de abastecimento de água de Lagoa Santa é feito por poços artesianos que constantemente sofrem influências das condições climáticas, comprometendo a captação da água e a distribuição no município. Ele apresentou ao prefeito os trabalhos realizados pela COPASA na cidade e disse que o processo pelo qual a empresa vem passando nos últimos 10 anos, busca mais qualidade e eficiência no atendimento aos municípios.

Também participaram da reunião o gerente de operações, João Andrade; o superintendente de obras da Companhia, Túlio Tomagnini; o assessor, Renato Martini e o responsável pela região de Lagoa Santa, Gilberto Gouvêa.

Tomagnini informou que a nova adutora está em fase de testes e parte dela já está passando por processo de limpeza. “Dentro de 60 dias será iniciado o processo de abastecimento de água pela nova adutora”, disse. Segundo o superintendente, com o iníco das operações do novo sistema, o abastecimento de água nos bairros da cidade será realizado de forma gradativa.

Após a reunião, o prefeito visitou a sala do Centro de Operações de Sistemas, um moderno centro de controle totalmente informatizado que gerencia as centrais de abastecimento de água, adutoras e fluxos das redes de distribuição das cidades atendidas pela COPASA.

alt