Reportagens do “Jornal Diferente” e Rádio Super Fm trazem matéria exclusiva com a Perita Patrícia Lavarini Calazans, contratada pela Câmara Municipal, e o resultado das análises dos documentos comprovam que a atual administração agiu dentro da lei e não houve nenhum indício de superfaturamento ou contratação irregular de caminhões de lixo.

DEPOIMENTO DE PERITA CAUSA REVIRAVOLTA NO CASO DOS CAMINHÕES DE LIXO EM LAGOA SANTA

Por Roberty Lauar

Ocorreu na Câmara Municipal nesta sexta-feira 12.07 a audiência para a oitiva (audição) das testemunhas no processo aberto para averiguação de denúncia contra o Prefeito de Lagoa Santa Dr. Fernando em relação aos indícios constantes em documento protocolado em 13.05.2013 pelo denunciante Ricardo Vieira, alegando ter havido contratação “irregular” e “superfaturamento” na contratação de caminhões de lixo para a cidade (leia matéria na edição nº 34 do JD – Jornal Diferente sobre o caso através do site: www.jornaldiferente.com.br.

A Comissão Processante formada pelos vereadores, Juninho de Loro, Aline da Farmácia e Presidida por Carlinhos Barbosa ouviu testemunhas e a Perita Patrícia Lavarini Calazans da Empresa Escal, que disse em entrevista exclusiva à Rádio Super FM e veiculada nesta manhã de segunda-feira no Programa “Roça Connection”, o seguinte: “O que a perícia pode averiguar com relação à denúncia é que não houve superfaturamento na contratação do caminhão. O outro ponto que foi abordado para análise da pericia é se haveria pagamento em duplicidade e foi também, mediante toda documentação dos autos apurado que não houve pagamento em duplicidade. Este fato se deu a um registro errado que foi cancelado.

O Repórter termina perguntando à perita: Essa falha seria proveniente da administração atual ou da passada e a perita Patricia Lavarini responde: Isso ai foi da administração passada, essa baixa indevida que foi feita no sistema de compras e serviços foi em 2012 e aí veio gerando essa divergência até chegar ao saldo final da Ata. Até mesmo porque o contrato estava em vigência até 30 de março de 2013. Houve uma falha na administração anterior, não se sabe precisamente se foi uma falha humana ou no sistema que eles utilizavam e que chegou a esse resultado que gerou a denúncia”.

Na sexta-feira, quando acontecia a oitiva das testemunhas, Dr. Fernando compareceu espontaneamente perante a Comissão Processante e fez a seguinte declaração: ”Diante da denúncia, eu afirmo com muita tranqüilidade, com muita verdade no meu coração e na minha razão: No nosso governo, não cometi ato ilegal, nem nada imoral. É constrangedor? Sim, mas estou de cabeça erguida, durmo tranquilo, com minha alma limpa, porque, somos pautados, eu e minha equipe pelos valores da boa administração”.

Fonte: Jornal Diferente

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

{youtube}R5ePzjGGcoU{/youtube}