alt

Após reunião realizada no gabinete do prefeito, na manhã desta sexta-feira, (7/02), a gerente executiva do INSS, Clarice Bastos Barbosa e o prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando Pereira, realizaram uma visita ao local onde está sendo construída a sede da agência do INSS no município.

alt

A futura sede do INSS na cidade está sendo construída em um local de fácil acesso, próximo à rodoviária, entre a Alameda Noruega e Avenida Rodoviária, ao lado da Câmara Municipal. A área de aproximadamente 1000m² abriga uma construção de 330m² composta por duas salas de perícia, quatro guichês de atendimento ao público, oito banheiros, além de salas destinadas ao apoio administrativo e gerência.

O prédio de arquitetura moderna é totalmente adaptado para oferecer melhor acolhimento às pessoas com dificuldades de mobilidade e aos portadores de necessidades especiais.

Visita
Acompanhando o prefeito e a gerente executiva do INSS na visita, estava uma comitiva formada pela gerente da Agência da Previdência Social, Janaína Saviotti, o secretário de Desenvolvimento Urbanoalt, Marco Aurélio Pereira, o diretor administrativo, Ricardo Dutra, e o diretor de Planejamento e Desempenho Institucional, Antônio Balbino.

De acordo com a gerente do INSS, Clarice de Bastos, a obra está dentro do cronograma e assim que inaugurada poderá atender toda a população oferecendo mais agilidade e qualidade nos serviços. “Estamos com a obra dentro do cronograma e esperamos, em breve, inaugurar esta agência que vai beneficiar a população da cidade que hoje tem que se deslocar para as cidades vizinhas para resolver assuntos relacionados ao INSS”, disse.

Clarice também enfatiza que a agência instalada no município vai possibilitar aos moradores da cidade resolverem assuntos relacionados aos benefícios, aposentadorias, pensão de morte, auxílios, salário-maternidade, perícia médica, entre outros serviços prestados pela Previdência Social. "Todos os serviços relativos ao INSS serão prestados nesta agência", esclarece.

O prefeito Dr. Fernando destacou o empenho da lagoassantense Clarice de Bastos em oferecer no município um serviço de suma importância para ampliar os direitos de cidadania dos moradores bem como a sua contribuição efetiva para o desenvolvimento social da cidade.

A obra orçada em orçada em R$ 1.165.897,23 está sendo construída em uma área de aproximadamente 1000m² e a execução está a cargo da construtora Terra Engenhara. A previsão é que a agência seja entregue ainda no mês de Abril.