O Prefeito, Dr. Fernando, participou nessa quarta-feira, 24/9, das atividades comemorativas em celebração ao 10º aniversário da 3ª Região da Polícia Militar (3ª RPM), na ocasião o Prefeito foi agraciado com o troféu "Guardião Metropolitano Leste". O evento foi realizado no Centro de Convenções Risoleta Neves, em Vespasiano.

O troféu "Guardião Metropolitano Leste" foi criado com objetivo de homenagear personalidades e entidades que tenham tido atuação de destaque para a construção da paz e de um ambiente melhor nos municípios que integram o território de atuação das unidades da 3ª RPM.

Além da cerimônia de entrega do troféu, a 3ªRPM também organizou durante o mês de setembro várias ações para comemorar uma década de atividades . O encerramento das atividades serão realizadas nessa quinta-feira, 25/9, na Praça Professora Júlia Chalita, com a celebração do culto ecumênico e apresentação da orquestra sinfônica da Polícia Militar de Minas Gerais.

3ª RPM

Atualmente a 3ª Região da Polícia Militar é composta por cinco Unidades de Execução operacional e uma de Policiamento Especializado que atende cerca de 28 municípios entre eles Lagoa Santa.