O prefeito de Lagoa Santa, Dr. Fernando, recebeu, nesta semana, um grupo de investidores chineses que tem interesse em realizar investimentos na cidade. De acordo com o prefeito, um dos objetivos da atual administração é trabalhar para atrair investidores para o município visando o desenvolvimento da cidade e a geração de emprego e renda. No primeiro contato com o chefe do Executivo, os empresários chineses manifestaram o interesse em realizar um investimento inicial da ordem de 65 milhões de reais no primeiro ano, com uma progressão de até 250 milhões nos próximos três anos.

O ramo de atuação do grupo é no setor que tem conquistado grande crescimento nos últimos anos, a indústria completa de sistemas LED. A previsão é de que a instalação da fábrica na cidade de Lagoa Santa consiga gerar mais de 1500 empregos diretos e indiretos e o faturamento anual da empresa seja de aproximadamente 600 milhões de reais.