Teve início na manhã desta sexta-feira, 21, os procedimentos para a realização da transição governamental em Lagoa Santa. Neste primeiro encontro, a comissão instituída pelo Decreto Nº 3.208/16 se reuniu com a comissão designada pelo prefeito eleito para gestão 2017/2020, com o objetivo de traçar os moldes em que acontecerá a transição de governo.

 

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Durante a reunião foram definidos os detalhes sobre a transição que, dentre outros objetivos, traçará um panorama e realizará um levantamento de informações sobre a atual administração, bem como a situação da cidade com relação ao que foi realizado, o que está andamento e os serviços essenciais prestados à população.

Representando a comissão designada pelo prefeito eleito, o vice prefeito eleito e ex-secretário de Obras e Meio Ambiente, Breno Salomão, salientou que ainda não há uma equipe de governo formada e, sim, uma equipe de transição. "Estamos aqui para entender o atual funcionamento da Prefeitura e para nos inteirar dos serviços de ação continuada, contratos e convênios para que possamos realizar a transição e iniciar a nossa gestão em 1º de janeiro com a Prefeitura funcionando normalmente", salientou. 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Ricardo Dutra, enfatizou que  o processo de transição de governo se dará de forma tranquila e com o objetivo não ct02deixar que aconteça a interrupção dos serviços oferecidos à população."Esta foi uma das determinações do nosso prefeito que, inclusive, determinou que todos os setores da Prefeitura, quando solicitados, recebam e forneçam todos os detalhes à comissão de transição", disse. 

 

Também participaram da reunião por parte da comissão do prefeito eleito, a servidor pública, Josimara Diniz, a Sra. Nila Rezende e Gilson Urbano. Por parte da Comissão instituída pelo atual governo, a Secretária de Gestão Ana Cristina Lopes Faria Corrêa, a Secretária de Fazenda, Patrícia Avelar e  a servidora pública, Thais Madeira, acompanhados da Assessora Jurídica do município e do Controlador Interno da Prefeitura. 

 

 

 

Função da comissão de transição 

A comissão de transição tem por finalidade permitir que o atual chefe do Poder Executivo em término de mandato possa informar ao candidato eleito sobre as ações, projetos e programas em andamento, visando dar continuidade à gestão pública; e - o  candidato eleito, antes da sua posse, possa conhecer, avaliar e receber do atual chefe do Poder Executivo todos os dados e informações necessários à elaboração e implementação do programa do novo governo.

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