A Secretaria de Fazenda de Lagoa Santa - MG exerce um papel fundamental na gestão pública local, sendo encarregada de planejar, coordenar, executar e avaliar a política e os objetivos da administração municipal.

Suas responsabilidades incluem a realização, monitoramento e controle das atividades orçamentárias, financeiras e contábeis, bem como contribuir na elaboração dos instrumentos de planejamento, como PPA, LDO e LOA. Em suas funções, o órgão norteia sua atuação com base em princípios como ética, impessoalidade, transparência e educação fiscal. Com ênfase no bem-estar do cidadão e na excelência dos serviços prestados, a pasta se dedica a atender às demandas da população. Essa diretriz se reflete na busca constante por resultados eficientes e efetivos no desenvolvimento do município, bem como na satisfação das necessidades da comunidade.

Confira o Relatório de Atividades Secretaria Municipal de Fazenda 2022: