A Prefeitura de Lagoa Santa decreta Ponto Facultativo nas repartições públicas, no dia 14 de novembro de 2022, em virtude das comemorações alusivas ao feriado da Proclamação da República.

As escolas da Rede Pública Municipal de Ensino funcionarão conforme o calendário escolar.

Durante o recesso, os serviços essenciais prestados pelas Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Urbano continuarão sendo realizados em regime de plantão e escala, regulados por meio de Portaria Interna.

No feriado, dia 15, terça-feira, a coleta de lixo terá o funcionamento referente ao de domingo. Segunda-feira, dia 14, ponto facultativo, funcionará normalmente. A Coleta Seletiva não funcionará na terça-feira, já na segunda o funcionamento será normal.

Os serviços de Saúde funcionarão no dia 14/11 da seguinte forma:

Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica – Regime de plantão;

CUIDAR CAS Norte - 7h às 13h, para toda população que necessitar de atendimento;

Farmácia Várzea - localizada na Rua Conde de Dolabela, 1.172 - 7h às 13h;

Farmácia CUIDAR CAS Norte, localizada na Rua Pinto Alves, 3755 - 7h às 13h;

Estação Chegar Bem – plantão conforme necessidade dos usuários.

CEAR – 3688-1485, 7h às 13h;

As atividades prestadas pelo Serviço de Atendimento Domiciliar - SAD serão mantidas em regime de escala para os pacientes público alvo do serviço.

Hospital Dr. Lindouro Avelar manterá suas atividades de urgência e emergência de forma ininterrupta no período do ponto facultativo e feriado.