Durante a Semana Lund acontece o II Simpósio Arqueologia de Lagoa Santa com o tema: Eugenius Warming, Pioneiro da Ecologia Vegetal. Este ano, o destaque será para esse famoso botânico dinamarquês responsável pelo primeiro estudo sistemático sobre o cerrado da região cárstica de Minas Gerais, onde fica Lagoa Santa.


A proposta do encontro é promover a valorização do patrimônio arqueológico, paleontológico, histórico, natural e cultural da região, estimulando mudanças comportamentais e conscientização da comunidade e dos órgãos responsáveis pelo turismo, conservação do patrimônio, cultura e meio ambiente.


O II Simpósio contará com a participação dos palestrantes Célia Corsino (Superintendente IPHAN/MG), Prof. Dr. Célia Boldyan (MNRJ/UFRJ), Prof. Dr. Bruno Durão (PUC/MG), Prof. Dr. Luis Travassos Panisset (PUC/MG), Rodrigo Elias (LEEH/USP), Prof. Dr. André Strauss (USP/Max Planck) e Rosângela Albano (CAALE).


Além de nomes expoentes da Paleontologia, Arqueologia e Espeleologia nacionais e internacionais, o evento terá a presença ilustre da pesquisadora dinamarquesa, PHD em História, Birgitte Holten.


As inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados e podem ser feitas pelo telefone: (31) 3681-8755 de 12h às 18h ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições

Vagas limitadas.

Cartaz SemanaLund A3. Corrigido2