O Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura promove a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Lagoa Santa, no dia 12/06, na sede do Lions Clube com o tema: “Os desafios de envelhecer no Século XXI e o papel das Políticas Públicas”.

O evento é uma oportunidade para discutir ações de defesa e manutenção dos direitos da população idosa no município. Neste encontro, aberto ao público, a proposta é avaliar e sugerir políticas públicas que assegurem às pessoas um envelhecimento digno e ativo, garantindo os cuidados básicos e, principalmente, a qualidade de vida.

A relevância do tema é grande, já que o Brasil será, em poucas décadas, um dos países com maior número de pessoas idosas do mundo. Por isto, é preciso mobilizar o poder público e a população para dialogar a respeito e, assim, buscar meios que proporcionem aos idosos uma vida com independência e autonomia.

A II Conferência Municipal da Pessoa Idosa de Lagoa Santa discutirá quatro eixos norteadores:

Eixo I – Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas.
Eixo II – Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana
Eixo III – Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa
Eixo IV – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 12/06/2019

Local: Lions Clube

Programação:

8h às 8h30 - Credenciamento e café

8h30 às 9h30 - Abertura e Cerimonial

9h30 às 9h45 - Leitura e Aprovação do Regimento Interno

10h às 11h45 - Palestra Magna e Mesa de Debate

12h00 - Almoço

13h às 13h30 - Atividade “recreativa”

13h30 às 15h30 - Grupos Temáticos

15h30 às 16h30 - Apresentação e Aprovação das Propostas