A Prefeitura apoia as manifestações pelo Dia Mundial contra o Trabalho Infantil que acontecem no dia 12/06. A data tem por objetivo sensibilizar e motivar uma reflexão da sociedade sobre os problemas decorrentes do trabalho infantil.

A exploração do trabalho infantil deixa marcas profundas na vida, muitas vezes, irreversíveis, trazendo consequências não só à saúde, mas à educação, ao lazer e à convivência familiar na vida de milhões de crianças no país.

Em Lagoa Santa, o trabalho infantil está presente em atividades relacionadas à agricultura, pecuária, vendedores ambulantes, ajudantes de cozinha e de construção civil e balconistas.

A Diretoria Municipal de Desenvolvimento Social através de suas equipes do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) trabalha no sentido de conscientizar por meio da abordagem e orientação às famílias que têm criança e adolescente envolvidas com algum tipo de trabalho infantil.

Enfim, o objetivo é garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar, estudar e sonhar, vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento. Afinal, criança não deve trabalhar, infância é para sonhar.

Não condene o futuro! Proteja a infância!

Denuncie as situações de trabalho infantil em nosso município:

• Disque 100
  • CREAS (Centro Referência Especializado de Assistência Social): 3688-1491