A Prefeitura de Lagoa Santa, através da Secretaria de Bem-Estar Social, lança o Programa Emprego, Renda e Autonomia (Progera).

Organizado pela Secretaria de Bem-Estar Social em parceria com a Sala Mineira do Empreendedor, o Progera tem o objetivo oferecer capacitações profissionais  em diversas áreas do conhecimento visando aumentar a empregabilidade, preparando os interessados para o mercado de trabalho, tanto para o primeiro emprego, quanto para a recolocação. Com isso, o programa busca aumentar a empregabilidade no município, fomentar o empreendedorismo local, e consequentemente reduzir a desigualdade social.

Para tanto serão ofertadas vagas de cursos profissionalizantes e workshops junto ao SENAI, SENAC, SESI e SEBRAE.

Além disso, em consonância com o Progera, está sendo lançado o Programa de Impulso Social, com o objetivo de fortalecer as instituições do terceiro setor que para que desenvolvam ações no município. o Programa de Impulso Social busca promover a capacitação técnica, o fomento de parcerias estratégicas, o acesso a recursos financeiros e o incentivo a boas práticas e a participação ativa da sociedade civil. O Programa será coordenado em conjunto pela Secretaria de Gestão e a Secretaria de Bem-Estar Social, em colaboração com a Sala Mineira do Empreendedor e demais órgãos competentes, visando promover a integração entre o Município, instituições do terceiro setor e empresas interessadas em apoiar projetos sociais.

Com o foco no público feminino, foi lançado o Projeto Elas Empreendem, visando apostar na capacidade empreendedora deste público e considerando a necessidade de debater os desafios das mulheres empreendedoras no município e construir estratégias para que elas possam ir cada vez mais longe. O Projeto teve início com o lançamento do curso Mentalidade Empreendedora, inaugurado no mês de outubro.

A qualificação de mão de obra no município é fundamental para uma prestação de serviços mais eficiente, trazendo ainda mais renda para a cidade e culminando na geração de novos empregos em Lagoa Santa.

Contatos:

Programa Emprego, Renda e Autonomia (Progera): Diretoria de Desenvolvimento Social 3688-1482 ou CVT 3688-1490 ou WhatsApp CVT: 99396-0064

Programa Impulso Social e Elas Empreendem: Sala Mineira do Empreendedor 3688-1459.

Lona backdrop PROGERA 400x250