Mais de 12 mil crianças de escolas municipais e estaduais são atendidas pelo Programa Saúde na Escola, promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Lagoa Santa. A informação consta no relatório das atividades do órgão, realizadas de janeiro a setembro deste ano.

Com o objetivo de efetivar políticas públicas para prevenir e enfrentar situações que envolvam a saúde dos alunos e dos colaboradores educacionais, o Saúde na Escola é promovido em 24 escolas públicas, sendo 19 municipais e 5 estaduais.

O programa abrange o projeto Equipe Saúde na Escola, que oferece aos alunos, além das atividades coletivas do Saúde na Escola, avaliações individuais em 4 escolas municipais, o que corresponde a uma unidade de ensino atendida por regional.

A Prefeitura, por meio da Secretaria, também realizou o I Seminário Saúde na Escola, essencial para a definição de metas a serem executadas no segundo semestre.

Combate à dengue

Entre os meses de fevereiro e maio, o órgão municipal recolheu 60 toneladas de lixo no mutirão de limpeza contra a dengue, promoveu a aplicação de 50 mil doses homeopáticas para minimizar os sintomas da doença, e distribuiu 20 mil litros de água sanitária para o tratamento de águas paradas nas residências, evitando a proliferação do mosquito transmissor, entre outras ações relacionadas ao tema.

Divulgação constante

Durante os próximos dias, as demais informações registradas no relatório da Secretária Municipal de Saúde vão ser divulgadas no site da Prefeitura.