A Associação Mineira do Acidente Vascular Cerebral (Amavc), em parceria com a Prefeitura Municipal de Lagoa Santa, vai realizar neste domingo, 3/11, de 9 às 13h, na orla da lagoa central, próximo à Feira de Artesanato, um evento voltado para prevenção do AVC.

O evento, aberto a população, vai oferecer serviços de aferição de pressão arterial e de glicemia, além de informações sobre a o Acidente Vascular Cerebral. Segundo dados divulgados pelo World Stroke Organization (WSO), a cada seis segundos uma pessoa, independente do sexo e da idade, morre no mundo em decorrência de AVC.

As pessoas que participarem do evento também vão poder ter informações sobre aposentadoria, programas do governo federal e esclarecimentos de dúvidas relacionadas a questões jurídicas relativas às pessoas com deficiência.

Programação:

9h - Abertura do evento “Cadeirada da Amavc”, pequena caminhada realizada com cadeirantes a frente, em sensibilização às pessoas com deficiência.

9h40 - Ginástica Lian Gong, para melhorar o equilíbrio e as dores do corpo.

10h15- Palestra com neurologista Dr. Gustavo Daher.

11h - Apresentação de vídeo da “Campanha Mundial do AVC de 2012”

11h15 - Desfile de moda inclusiva, produzidas pelos alunos da Fumec.

12h - Apresentação musical

13h30 - Encerramento