A Prefeitura de Lagoa Santa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de aprimorar os serviços prestados pelas farmácias municipais, vai dar início nessa terça-feira (19/11), ao curso de capacitação dos funcionários, que vai se estender até sexta-feira (06/12).

O curso tem carga horária de uma hora aula, duas vezes ao dia: a primeira, de 7h às 8h; e a segunda, de 17h às 18h.

Nesses 14 dias de curso, os profissionais da farmácia municipal vão poder apreender a respeito de metodologia e gestão em farmácia, atenção farmacêutica, uso racional de medicamentos e políticas de humanização. Também aprenderão sobre tabagismo, a hipertensão, a tuberculose, a dengue, a esquistossomose, a diabetes e doenças respiratórias, além de poder esclarecer dúvidas de todos os temas abordados.

De acordo com o farmacêutico Adson Moreira, a idéia é que, futuramente, esse curso possa ser ampliado para todas as farmácias que atuam no município, inclusive as comerciais. “A principio, esse é um curso somente para os funcionários das farmácias da Prefeitura, que estão tendo uma grande demanda, mas a intenção é ampliar essa especialização”, afirmou ele.

Durante o curso, o horário de funcionamento da farmácia municipal central será de 8 às 17h. O horário normal, de 7 às 18h, voltará vigorar após a capacitação. As farmácias regionais não terão o funcionamento alterado.