Recentemente, a Prefeitura de Lagoa Santa aumentou de 12 para 14 a quantidade de equipes de saúde bucal destinadas a atender à população. A melhoria foi um dos temas abordados na última quarta, 08/01, durante entrevista concedida à rádio Super FM.

Segundo a chefe de Departamento de Saúde Bucal, Débora Magalhães Barreto, o aumento favoreceu o acesso da população aos serviços odontológicos. Durante a entrevista, Débora destacou o funcionamento do Programa Sorria Lagoa, que promove atividades educativas em todas as escolas municipais e creches, e também respondeu perguntas dos ouvintes, orientando a respeito dos cuidados com a saúde bucal, a exemplo da escovação dental diária e do uso do fio dental, do atendimento odontológico para bebês, realizado nas unidades básicas de saúde, e dos procedimentos de higiene necessários nas mamadeiras.

A chefe de Departamento de Saúde Bucal ainda informou que o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Nelson Cândido, inaugurado em novembro, funciona dentro da demanda esperada. “A população está sendo atendida com facilidade nas cinco especialidades oferecidas”, ressaltou.

O CEO atende a pacientes encaminhados pelas unidades básicas de saúde, e realiza procedimentos nas áreas de periodontia, endodontia, estomatologia, além de cirurgias e atendimento a casos especiais.