Lagoa Santa conseguiu mais uma vitória na área de saúde ao ser incluída na relação de municípios brasileiros aptos a receberem profissionais de enfermagem por meio do Programa de Valorização dos Profissionais de Atenção à Saúde (Provab). A habilitação para o recebimento dos profissionais foi assegurada pela Portaria nº 3, de 23/01, do Ministério da Saúde.

“A experiência de um ano trabalhando com médicos participantes que vieram ao município pelo

alt

Provab foi ótima, o que animou a prefeitura solicitar ao Ministério da Saúde outros profissionais, como os enfermeiros que, agora, poderemos receber”, comemorou o secretário da Saúde da Prefeitura Municipal, Fabiano Moreira.

Para o prefeito Dr. Fernando Pereira, Lagoa Santa deve comemorar a vinda dos novos profissionais, pois no primeiro ano de sua administração a cidade “foi contemplada com 11 médicos, que atenderam perfeitamente às necessidades das Unidades de Saúde da Família”.

Os enfermeiros, quando chegarem, vão atuar no Programa Saúde na Escola, que tem por objetivo efetivar políticas públicas para prevenir e enfrentar situações que envolvem a saúde dos alunos e dos colaboradores educacionais. O programa está presente em 24 escolas públicas, das quais 19 são municipais e cinco estaduais.