A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa inicia nesta quinta-feira, 6/01, o Mutirão de Limpeza contra a Dengue 2014. De 8h às 15 horas, os agentes do Departamento de Zoonoses estarão nos bairros Morro do Cruzeiro, São Geraldo e Santos Dumont realizando vistorias domiciliares e transmitindo informações sobre as formas de combate ao mosquito transmissor da doença, o Aedes Aegpty.

Os agentes, com o apoio da Coordenação de Limpeza Urbana/Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoverão o recolhimento de materiais capazes de armazenar água e facilitar a reprodução do transmissor, como pneus, garrafas de todos os tipos, vasos velhos de plantas e latas de alumínio.

Os materiais recolhidos serão transportados em caminhões da Coordenação de Limpeza Urbana/Diretoria de Meio Ambiente para locais seguros, onde serão selecionados para reaproveitamento pela Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare).

“A participação da população é de extrema importância para mantermos o índice de infestação em nosso município em termos aceitáveis ou, até mesmo, eliminarmos esta ameaça. Temos que ter um cuidado especial, já que 80% dos objetos que podem servir de foco para a proliferação dos transmissores estão dentro de casa”, esclarece o coordenador de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal Saúde, André Luiz de Paula.

Até o dia 15 de maio, o Mutirão da Limpeza contra a Dengue visitará uma região diferente da cidade, sempre às quintas-feiras. Confira, abaixo, datas e locais dos outros mutirões:

13/02 – Vila José Fagundes

Moradas da Lapinha