altA Prefeitura de Lagoa Santa vai oferecer a partir de segunda-feira, 17/02, nas Unidades de Saúde da Família, 50 mil doses do complexo homeopático que ameniza os sintomas da dengue nas pessoas que já contraíram a doença. Quem precisar tomar o complexo bastará solicitá-lo na USF mais próxima de sua casa, sem necessidade de atendimento ou receita médica.

“O complexo não é uma vacina, não dá imunidade contra a dengue. É só para pessoas que contraíram a doença”, reforça o coordenador de Vigilância à Saúde da prefeitura, André Luiz de Paula.

Primeiro mutirão
O Mutirão de Limpeza contra a Dengue realizado nos bairros Morro do Cruzeiro, São Geraldo e Santos Dumont na quinta-feira, 6/02, resultou no recolhimento de quatro toneladas de material. Participaram da iniciativa dez agentes do Departamento de Controle de Zoonoses e dois da Coordenadoria de Limpeza Urbana/Diretoria de Meio Ambiente.

O Departamento de Zoonoses considerou o resultado do Mutirão positivo pela quantidade de material recolhido no período de 10h às 15h, duas horas a menos em relação ao tempo inicialmente previsto. A recomendação dos agentes do Departamento à população é de que ponha nas ruas apenas os materiais capazes de conservar água – garrafas, latas, pneus, vasos de flores velhos - que possam servir como focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti.

Novo mutirão

Um novo Mutirão de Limpeza contra a Dengue será realizado nesta quinta-feira, 13/02, de 8 às 15h, nos bairro Vila José Fagundes e Moradas da Lapinha.