Os Comitês de Prevenção à Mortalidade Materna Fetal e Infantil de Lagoa Santa e cidades próximas reuniram-se na manhã desta terça-feira, 11/02, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund para discutir a importância de verificar a razão de óbitos materno, fetal e infantil, promovendo, em conseqüência, ações de prevenção. Na reunião, a superintendente regional de Saúde, Maria Morais de Oliveira, apresentou manuais, leis e regulamentos que podem orientar o profissional na hora de diagnosticar as causas do óbito.

Os comitês presentes também aproveitaram a ocasião para apresentar suas dificuldades em relação à identificação, em tempo hábil, das causas que levaram ao óbito.

A reunião dos comitês com a superintendente regional de saúde foi realizada para capacitar os integrantes dos Comitês municipais, que tomaram posse no ano passado. Reuniões deste gênero acontecem sempre que sempre que há renovação dos comitês.