altA Prefeitura Municipal de Lagoa Santa promove na terça-feira, 25/02, de 17h30 às 19h30, no auditório do Centro Administrativo (Rua Acadêmico Nilo Figueiredo, 2.500, bairro Santos Dumont) uma capacitação sobre práticas de manipulação e comercialização de alimentos com base nas normas sanitárias, destinada aos comerciantes do ramo que trabalham na Feira de Artesanato da orla da lagoa e aos que vão montar barraquinhas de comestíveis e bebidas nos eventos carnavalescos oficiais Agito Lagoa.

A capacitação será conduzida pela educadoraem saúde HelenaCampolinae por quatro fiscais do Departamento de Vigilância Sanitária da prefeitura municipal e tem por objetivo orientar os comerciantes sobre as boas práticas de manipulação e comercialização de alimentos em vigor, minimizando os riscos sanitários. Enfim, sobre como os comerciantes tem que agir para não ser multados e ter seus produtos apreendidos.

A prefeitura realiza estas capacitações na época de grandes eventos, como o Carnaval, as festas de agosto, festival de cultura regional ou a pedido dos próprios comerciantes. Os treinamentos são necessários porque a renovação entre os comerciantes de alimentos é grande, implicando sempre na realização de novas capacitações.

As inscrições para a capacitação de fevereiro podem ser feitas até o dia 21/02 pelos telefones 3688-1383 e 3688-1348, com Ana Cláudia, Helena ou Admilson.