Alunos da educação infantil da rede municipal de ensino de Lagoa Santa, participaram nessa sexta-feira, 14/03, às 8h, no auditório da Escola Municipal Dr. Lund, da primeira etapa do treinamento do projeto " Agente Mirim de Combate a Dengue- Preservar para Prevenir"

Para apresentar de forma simples assuntos relevantes para sociedade a equipe da Secretária de Saúde e da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Lagoa Santa (Ascamare), promoveu uma apresentação teatral sobre o que era material reciclável e o que era lixo.

Na ocasião as crianças também assistiram um desenho animado sobre as formas de evitar a picada do mosquito da dengue, como ele se reproduz e os sintomas de doença.

Envolvidos com as apresentações as crianças aproveitaram para expressar seus conhecimentos a cerca dos temas apresentados.

De acordo com professoras e diretoras presentes apesar da pouca idade das crianças o trabalhos de conscientização a respeito da destinação do lixo e cuidados com a dengue já vem sendo realizados dentro das escolas.