A Prefeitura Municipal de Lagoa Santa vai inaugurar nessa quarta-feira, 19/03, às 10h30, na Rua Conde Dolabela, n° 1172, no Bairro Várzea, a nova sede do Laboratório de Análise Clínicas da cidade. Com instalações confortáveis e aparelhagem de última geração, utilizados nos melhores laboratórios do país, a nova estrutura vem para respaldar e fortalecer o sistema público de saúde da cidade.

Na nova sede, estrategicamente localizada próximo as instalações do futuro Pronto Atendimento Municipal (PAM), vão ser realizados coleta de material biológico para diagnóstico de diversos tipos de doenças. O Laboratório realizará também coleta domiciliar em pacientes acamados e de urgência e emergência.

Com a inauguração do PAM, o laboratório também passará a funcionar 24h, ampliando o número de atendimentos realizados e respondendo com agilidade as demandas da nova unidade de saúde.