A Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) encaminhou um parecer técnico à Prefeitura de Lagoa Santa onde relata as ações realizadas pelo Núcleo de Vigilância em Saúde municipal, destacando seu alto índice de êxito em todas as ações executadas na cidade.

No consolidado dos dois quadrimestres avaliados, o setor conseguiu um índice superior a 91% de aprovação em suas ações, o que pode ser considerado com um dos maiores índices da região a qual a cidade faz parte.

Para a elaboração do índice é levado em conta uma série de indicadores que englobam ações da Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Controle de Zoonoses, Vigilância Ambiental, Saúde do Trabalhador e Atenção Básica, todos do Plano de Fortalecimento da Vigilância em Saúde.

Nova sede

Em março deste ano foi inaugurada a nova sede do Serviço de Vigilância e Promoção da Saúde/ Núcleo de Vigilância em Saúde do município. O objetivo foi aperfeiçoar os serviços públicos de saúde e ampliar o acesso da população aos novos serviços.

Situada na Rua Mauro Caiana, nº 85, Bairro Lundceia, a nova estrutura ampla e confortável concentra os serviços de Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental, Centro de Controle de Zoonoses e Combate a Dengue e de Vigilância Epidemiológica.